Home Futebol Corinthians avança e já tem prazo para anunciar novo reforço pedido por Vítor Pereira

Corinthians avança e já tem prazo para anunciar novo reforço pedido por Vítor Pereira

Timão entra em ação neste domingo (10), diante do Botafogo, na abertura do Brasileirão

Por Cido Vieira em 09/04/2022 18:59 - Atualizado há 4 anos

José Manoel Idalgo/ Ag. Corinthians

O Corinthians tem se movimentado nos bastidores do mercado da bola para oficializar um reforço pedido pelo técnico Vítor Pereira. Trata-se do lateral-direito Rafael Ramos, que de acordo com o portal “ge”, deve ser anunciado nesta segunda-feira (11).

O jogador português já foi aprovado nos exames médicos e deve fechar vínculo por duas temporadas. O Timão deu entrada no pedido de visto temporário de trabalho do atleta de 27 anos junto ao Ministério do Trabalho e Previdência Social e acompanha a chegada do documento para anunciar a contratação.

Em termos de inscrição, o Corinthians tem o prazo de até a próxima terça-feira (12) para regularizar a contratação visando a disputa do Brasileirão Série A e na Copa do Brasil. Para a Copa Libertadores, Rafael Ramos ficará de fora da fase de grupos, em função do prazo já ter se esgotado. Confirmando o passaporte para as oitavas, o Timão poderá inscrever o lateral.

Com passagens por Sporting e Benfica, Rafael Ramos foi indicação direta do técnico Vítor Pereira. O atleta também passou pelo futebol dos Estados Unidos, vestindo as cores de Orlando City e Chicago Fire. Vestindo as cores do Santaclara, de Portugal, o jogador foi titular em 21 das 29 partidas no certame nacional.

Vinculado ao time lusitano até o término da atual temporada europeia, Rafael já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe, e o Corinthians trabalhou para negociar uma liberação antecipada do atleta.

Se oficializado, Rafael Ramos será o sétimo reforço do Corinthians para 2022. Até o momento, o alvinegro já anunciou o goleiro Ivan, o lateral-esquerdo Bruno Melo, o zagueiro Robson Bambu, os meio-campistas Paulinho e Maycon e o atacante Júnior Moraes.

Sair da versão mobile