Home Futebol Comentarista diz que Corinthians não deve se empolgar após vitória: “o time do Botafogo é muito inferior ao do Corinthians”

Comentarista diz que Corinthians não deve se empolgar após vitória: “o time do Botafogo é muito inferior ao do Corinthians”

Timão derrotou o Botafogo por 3 a 1 e espantou a má fase

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Corinthians fez uma ótima partida e venceu o Botafogo no último domingo, na estreia do Campeonato Brasileiro, por 3 a 1, no Rio de Janeiro. A vitória deu uma acalmada no ambiente alvinegro, que vivia dias turbulentos após eliminação no Paulistão para o São Paulo e derrota na estreia da Libertadores para o modesto Always Ready , da Bolívia. Os jogadores corintianos estavam tendo que lidar com pressão da torcida e até ameaça de morte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, para o comentarista da Rede Globo e ídolo do Corinthians, Casagrande, essa vitória em cima do Botafogo, não pode servir para empolgar, já que para ele, o resultado veio devido a fragilidade do adversário.

“A torcida não pode se empolgar com a vitória no Rio, porque o time do Botafogo, nesse momento, é muito inferior ao do Corinthians. No Campeonato Paulista, o Timão ganhou de todas as equipes mais fracas e perdeu todos os clássicos. Ainda não dá para termos uma ideia de rendimento corintiano”, afirmou Casagrande em seu blog no GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seguida, Casão comentou sobre a forma de Vítor Pereira montar a equipe e soluções em caso de baixo rendimento de Renato Augusto.

“Nas partidas em que o adversário marcou bem o meio-campo corintiano, principalmente o Renato Augusto, o time não andou. A chegada do Maycon deu mais consistência ao setor, com marcação e saída rápida para o jogo. Talvez a solução seja essa mesmo, com Du Queiroz e Maycon, porque marcam bem, têm boa técnica e ótima saída de bola. São jovens e dinâmicos”, declarou o comentarista, que também comentou sobre os ‘medalhões’ da equipe.

“Se o Vítor jogar com dois jogadores ofensivos abertos e com o Róger Guedes como centroavante (uma escolha que limita muito a qualidade técnica e a agressividade do Róger), só terá espaço para mais um entre Renato Augusto, Paulinho e Giuliano. Willian e Paulinho sobraram no domingo, mas também é preciso vê-los em jogos mais difíceis para saber se tudo funcionará bem mesmo”.

PUBLICIDADE

O Corinthians volta à campo nesta quarta (13), às 21h, contra o Deportivo Cali, em São Paulo, pela segunda rodada da Libertadores. Após perder na primeira rodada, o timão vê como essencial uma vitória nesta partida.

PUBLICIDADE
Better Collective