No último sábado (17), o Corinthians venceu mais uma partida pelo Brasileirão. Foi a segunda em dois jogos. Dessa vez, a ‘vítima’ foi o Avaí, que acabou sendo goleada por 3 a 0 na Neo Química Arena. A primeira vitória do timão foi contra o Botafogo, no Rio. No meio desses dois jogos, a equipe venceu o Deportivo Cali pela Libertadores.
Para o jornalista Juca Kfouri, esse time do Corinthians ainda não teve um grande desafio e isso acontecerá na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o timão tem um Dérbi pela frente. A equipe de Vítor Pereira enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque. Em seguida, na terça, o timão enfrenta o Boca Juniors pela Libertadores.
“O Corinthians vem de três vitórias, certamente conseguirá a quarta vitória consecutiva em Londrina contra a Portuguesa carioca (jogo válido pela Copa do Brasil) e depois começam os testes verdadeiros para esse time do Corinthians. O Palmeiras, no sábado e esse fraco Boca Juniors na terça-feira. Fraco até a página 3, porque a camisa impõe algum respeito e a política da CONMEBOL também”, declara Kfouri enquanto participava do programa “Posse de Bola”, transmitido pela UOL.
Em seguida, o jornalista continua fazendo criticas ao Corinthians, relembrando os fracassos do timão em clássicos nesta temporada.
“O Corinthians não ganhou nenhum clássico em São Paulo sobre o comando de Vítor Pereira, que, começa a mostrar a humidade dele. A tal humildade que falta ao Rogério Ceni. Ele colocou o Róger Guedes na esquerda, na posição dele, o que não impede de fazer gol pelo meio da área porque ele faz o corte pra dentro, o famoso ‘facão’, como poucos… enfim, mostra um Corinthians mais seguro de si, porque com mais firmeza por parte de seu treinador, mas ainda não foi testado”, completa o jornalista.

