Na noite desta terça (26), às 21h30, o Corinthians recebe o Boca Juniors, da Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela terceira rodada do Grupo E da Copa Libertadores da América.
Embolada, todos os quatro times da chave possuem os mesmos três pontos, com uma vitória e uma derrota cada, porém o Timão aparece na quarta e última posição pelos critérios de desempate. O Deportivo Cali, da Colômbia, é o primeiro colocado.
O time treinado pelo português Vítor Pereira, que não estará na beira do campo nesta terça (26) após ser diagnosticado com Covid-19, busca mais uma vitória para subir na tabela e também melhorar o retrospecto jogando como mandante diante de equipes argentinas.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiVEFQV3o2YiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Nos últimos dez confrontos dentro de seus domínios, o Corinthians saiu vencedor em apenas um, justamente contra o Boca Juniors e na final da Copa Libertadores de 2012, quando a equipe então comandada por Tite sagrou-se campeã.
Nos demais nove encontros contra argentinos e jogando em casa, o Timão empatou duas vezes com o Racing, uma vez diante do Lanús e outra com o River Plate, pela Copa Sul-Americana, mais duas igualdades contra San Lorenzo e Boca Juniors, e três derrotas para Independiente, Boca Juniors e River Plate, pela Copa Libertadores.
Corinthians x Boca Juniors: quem mais venceu?
Adversários desta terça (26), Corinthians e Boca Juniors já se enfrentaram em 15 oportunidades e o time argentino leva a melhor somando seis triunfos, diante de quatro vitórias corintianas e mais cinco partidas que terminaram empatadas.
A última vez em que os dois clubes mediram forças aconteceu há nove anos no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores de 2013, que terminou com igualdade pelo placar de 1 x 1.
O resultado eliminou o Corinthians da competição, já que no jogo de ida, realizado em La Bombonera, os argentinos venceram por 1 x 0. O duelo no Pacaembu, porém, ficou marcado pela arbitragem polêmica do juiz paraguaio Carlos Amarilla, que revoltou os corintianos.
Boca Juniors tem ampla vantagem sobre times brasileiros
De acordo com levantamento feito pelo colunista do “UOL Esporte”, Rodolfo Rodrigues, O Boca Juniors apresenta ótimo desempenho contra clubes brasileiros. Em 98 partidas, incluindo todas as competições da América do Sul, são 40 vitórias e 27 derrotas, mais 31 empates.
Situação oposta à do Corinthians, que tem rendimento bastante desfavorável: em 38 jogos, foram 12 empates, 18 derrotas e apenas oito triunfos.
Como chegam Corinthians e Boca Juniors
Na atual edição da Libertadores, o Timão estreou mal ao ser derrotado na Bolívia pelo Always Ready por 2 x 0. Depois, se reabilitou ao superar o Deportivo Cali, em casa, por 1 x 0.
O time xeneize também começou com tropeço fora de casa, quando perdeu por 2 x 0 diante do Deportivo Cali e, na sequência, venceu em La Bombonera o Always Ready pelo mesmo marcador.
O Boca Juniors ocupa o segundo lugar no Grupo B do Campeonato Argentino, somando uma derrota, cinco vitórias e seis empates, e na última rodada superou o Central Córdoba por 2 x 1.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vem de derrota por 3 x 0 diante do arquirrival Palmeiras, em clássico disputado na Arena Barueri no último sábado (23) e válido pela terceira rodada. Portanto, uma vitória na noite desta terça (26) contra o Boca, perante sua torcida, será fundamental para a reação da equipe.
Nova camisa do Corinthians homenageia conquistas da Libertadores e do Mundial em 2012 – https://t.co/sXwTve9LzU
— Torcedores.com (@Torcedorescom) April 26, 2022

