Home Futebol Corinthians toma atitude após goleiro Cássio sofrer ameaças de morte

Corinthians toma atitude após goleiro Cássio sofrer ameaças de morte

Os mensagens de ameaças ao goleiro Cássio circulam nas redes sociais

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Na tarde desta quinta-feira (7), o Corinthians divulgou uma nota oficial repudiando as ameaças de morte feitas ao goleiro Cássio e sua família, vindas de um ‘suposto’ torcedor do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Corinthians informou que já acionou a Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE) para que as medidas cabíveis para a segurança dos atletas fossem tomadas.

“Esperamos que as autoridades consigam identificar o autor desse crime e que ele seja submetido às penas da lei. Rejeitamos a imagem que associa o Corinthians a uma arma de fogo e munição: como clube, nossa missão é de paz, respeito e igualdade, na vitória e na derrota”, escreveu o Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira a nota oficial divulgada pelo Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista repudia veementemente as ameaças de morte e violência feitas ao goleiro Cássio e sua família por meio de mensagens enviadas em uma rede social.

O clube já acionou a Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE) a fim de tomar as medidas cabíveis para a segurança dos atletas. Esperamos que as autoridades consigam identificar o autor desse crime e que ele seja submetido às penas da lei. Rejeitamos a imagem que associa o Corinthians a uma arma de fogo e munição: como clube, nossa missão é de paz, respeito e igualdade, na vitória e na derrota.

PUBLICIDADE

O atleta de futebol é um ser humano que tem direito tanto à integridade física quando à saúde psicológica. Pedimos aos torcedores que se conscientizem a respeito da necessidade de paz no futebol, respeitem a pessoa do jogador e sua família e repudiem conosco qualquer iniciativa que tente transformar o futebol numa atividade em que a violência é tolerável.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Entenda o caso

Um perfil no Instagram identificado como ‘$heik Caçador’ enviou mensagens para o personal trainer de Cássio, em que fazia ameaças ao goleiro através do envio de áudio e fotos. O profissional imediatamente informou o ocorrido ao atleta do Timão.

Better Collective