Corinthians: Treinador critica atuação do time: “Não foi o que treinamos”
Vítor Pereira deixou claro que o Timão não conseguiu fazer uma boa partida contra a Portuguesa-RJ pela Copa do Brasil
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Com uma escalação praticamente reserva e com vários jovens da base, o Corinthians teve problemas na sua estreia da Copa do Brasil e ficou no empate em 1 x 1, deixando a decisão para o jogo de volta.
Após a partida, Vítor Pereira analisou a atuação do Timão e pontuou problemas que viu ao longo do confronto.
“Vi um pouco de ansiedade. Tenho uma oportunidade, quero agarrar, quero chutar, de esquerda, de direita. Às vezes, finalizações simples são imprecisas, só um toquinho. A bola tem que ser batida com qualidade. Hoje tivemos oportunidades que desperdiçamos. Ou o último passe, que tem que entrar pela frente, mas entra por trás. Estou fazendo o facão, esperando para correr, mas a bola vem atrás. Ou estou me posicionando na segunda trave, mas estamos cruzando na primeira. Nosso trabalho diário é quase sempre com um ou dois toques. O nosso jogo é associativo. Hoje, por essa ansiedade, corremos com bola, corremos, corremos… Tivemos um jogo descaracterizado. Não é o que treinamos”, declarou o treinador do Corinthians.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3OVRaVjlMcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“O primeiro gol do adversário hoje condicionou o jogo. Essas equipes quando marcam, se mantém organizadas. Tivemos oportunidades para marcar, não fizemos. Começamos a jogar de maneira precipitada. Era um gramado difícil também, a bola quica muito. Faltou o último passe e a definição. Esses jogadores precisam crescer, e hoje era jogo para arriscar. Naturalmente as dinâmicas se alternam, mas a confiança tem que vir. Tem que começar aparecer a confiança no momento de definir.
Tenho que subir o nível dos outros para ficarmos mais equilibrados e darmos as respostas. Trabalhamos todos da mesma forma, são estimulados com os comportamentos defensivos e ofensivos que pretendemos. Falta jogo, falta confiança. Nos treinos fazem coisas… Eu disse para eles no final do jogo. No treino já subiram, agora falta subir no jogo.”
Elogios a torcida
Mais uma vez, Vítor Pereira fez questão de enaltecer a presença da Fiel, dessa vez no Estádio do Café, em Londrina.
“Espetacular. É uma sensação de jogar em casa. Só lamento não termos oferecido uma vitória. Essa torcida merecia uma vitória hoje. Mas não posso dizer que minha equipe não trabalhou, não tentou, mas faltou aquela tranquilidade e confiança na hora de definir. Muito feliz por ter tanta gente apoiando aqui. É sinal que estão acreditando, e espero que continuem. Espero que nós continuemos a merecer o carinho deles.”
Situação na Copa do Brasil
Com o empate em 1 x 1, o Corinthians segue na competição caso vença o duelo de volta na Neo Química Arena por qualquer placar. Um novo empate leva a decisão para as penalidades, enquanto uma derrota classifica a Portuguesa-RJ.
Porém, Vítor Pereira não irá pensar tão cedo neste jogo. Isso porque o Timão só irá encarar a equipe carioca no dia 11 de maio. Antes disso, o clube terá jogos do Brasileirão e Copa do Brasil, conforme agenda abaixo:
- 23/4 – Palmeiras (Brasileirão)
- 26/4 – Boca Juniors (Libertadores)
- 1/5 – Fortaleza (Brasileirão)
- 4/5 – Deportivo Cali (Libertadores)
- 8/5 – Red Bull Bragantino (Brasileirão)
Fim de jogo no Estádio do Café. Corinthians e Portuguesa-RJ empatam em 1 a 1.
A partida de volta será no dia 11 de maio, às 21h30, na Neo Química Arena.
📸 Rodrigo Coca / Ag. Corinthians pic.twitter.com/UPcNN6kE9A
— Corinthians (@Corinthians) April 21, 2022

