Coritiba contratou 4 medalhões para o Brasileirão Série A; veja quem são os famosos
Objetivo do Coritiba nesta temporada é se manter na Série A do Brasileirão
Mailson Santana/FFC
Campeão paranaense em 2022, o Coritiba tem um objetivo modesto nesta temporada em seu retorno à Série A do Brasileirão. O Coxa contratou alguns reforços bem conhecidos do público brasileiro para se manter na elite da competição mais importante do país.
O time paranaense faz sua estreia no campeonato Brasileiro neste domingo (10) em duelo com o Goiás, às 11h (horário de Brasília), que será disputado no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Para conseguir se manter na primeira divisão, a diretoria coxa-branca trouxe alguns medalhões como o lateral-esquerdo Egídio, com passagens vitoriosas por diversos clubes na carreira como Palmeiras, Cruzeiro e Fluminense, os meias Régis e Tonny Anderson, que tiveram bons momentos principalmente em Bahia e Grêmio, respectivamente, além do volante Andrey, que vinha atuando pelo Vasco.
Comandado pelo paraguaio técnico Gustavo Morínigo, o Coxa ainda trouxe alguns destaques em clubes de menor tradição na América do Sul como o zagueiro Guillermo de los Santos, que estava na Universidad Católica, do Equador, e o atacante Adrián Martínez, que estava no Libertad-PAR.
Eles se juntam a outros nomes bastante conhecidos pelos torcedores brasileiros: o atacante Léo Gamalho, o zagueiro Henrique e o goleiro Alex Muralha.
Vamos, Coxa! 💪🇳🇬⚽️
Nossa estreia na série A é domingo, na nossa casa, 11h, contra o Goiás.
📸 Guilherme Griebeler | Coritiba #CoxaDoido pic.twitter.com/O53m7epQl4
— Coritiba (@Coritiba) April 8, 2022

