Home Futebol Coritiba marca gols precoces e goleia Goiás em estreia no Brasileirão

Coritiba marca gols precoces e goleia Goiás em estreia no Brasileirão

Coritiba aproveitou-se dos erros adversários e não permitiu chances ao Goiás dentro do Couto Pereira, conquistando seus três primeiros pontos

Por Fabrício Carvalho em 10/04/2022 12:57 - Atualizado há 4 anos

Felipe Dalke / Coritiba

BRASILEIRÃO 2022 – 1ª RODADA
Coritiba CORITIBA 3-0 GOIÁS Goiás

No jogo que abriu o domingo (10) do Brasileirão Série A 2022, o Coritiba venceu o Goiás por 3 a 0 no Estádio Couto Pereira com gol marcado precocemente.

Logo aos oito minutos de jogo, Alef Manga recebeu passe de Warley e conseguiu se recuperar no lance depois que Da Silva se complicou para aproveitar o rebote e deixar sua marca.

Depois do gol sofrido, o Goiás estava tentando buscar espaços mas não conseguia passar do meio-campo. Aos 26′, o Coritiba voltou a ter chance com Igor Paixão fazendo grande jogada na pequena área e cruzando para Gamalho mas Tadeu defendeu.

Antes do intervalo, Andrey lançou na linha defensiva com ligação direta de Igor Paixão mas acabou sendo travado no momento certo da finalização.

O Goiás voltou com Maguinho no lugar do volante Felipe Bastos mas logo aos dois minutos do segundo tempo, o Coritiba achou o segundo gol com Léo Gamalho aproveitando falta de Egídio na sobra.

Na tentativa de resposta, Apodi tentou aproveitar-se do erro de Henrique para pegar de primeira na bola mas acabou furando o chute e desperdiçou uma chance de ouro.

Depois de jogo muito travado, uma nova oportunidade de gol veio apenas na reta final em falta cobrada na área. No rebote, Caio mandou a bola para Danilo Barcelos testar firme e a bola passar muito perto do goleiro Muralha. Na sequência, Régis chegou livre ao deixar Reinaldo para trás mas Tadeu evitou o gol.

Mas o melhor estava guardado para o fim: Nos acréscimos, o volante Andrey recebeu um passe de primeira e chutou firme de fora da área para marcar um golaço e definir de vez a vitória do Coritiba diante do Goiás.

Exit mobile version