Home Futebol Barcelona acerta opção de compra milionária de Coutinho com clube da Premier League

Barcelona acerta opção de compra milionária de Coutinho com clube da Premier League

Meia brasileiro recuperou seu futebol no Aston Villa e vem sendo alvo de diversos clubes ingleses

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A volta de Philippe Coutinho à Premier League só tem feito bem ao meia brasileiro, que conseguiu voltar a demonstrar bom futebol defendendo o Aston Villa. E que pode render muito ao Barcelona numa possível negociação do jogador.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal Sport, o Barça começa a preparar-se para tentar negociar o meia ao final da temporada. As informações apontam que, para ter o atleta em definitivo, o Aston Villa terá de pagar cerca de 40 milhões de euros ao clube catalão.

O Villa quer a permanência de Coutinho, esta pedida pelo técnico do clube inglês, Steven Gerrard. Mas a equipe pode não ter a verba necessária para arcar com que os blaugranas pedem para vendê-lo. E isto abre espaço para que outros interessados possam sondar a equipe em busca do brasileiro. Um deles o Newcastle, que quer mostrar a pujança de ‘novo rico’ da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Os Magpies veem o meia como um dos fatores que podem colocar o time do norte inglês para a disputa de vagas em copas europeias, um dos objetivos iniciais dos novo donos do clube, um fundo ligado ao governo da Arábia Saudita. E uma possível proposta ao meia, de acordo com a imprensa espanhola, poderia ser bem mais lucrativa ao Barcelona pelas atuais possibilidades financeiras destes.

Mas o Newcastle não será o único a tentar ‘atravessar’ o Aston Villa por Philippe Coutinho. Everton e Arsenal também já teriam feito sondagens pelo jogador, ao qual o Barça espera vender para compensar parte dos valores gastos em sua aquisição do Liverpool.