Recentemente, o ídolo do Manchester United e ex-companheiro de Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney, fez duras criticas ao português. Em um programa de TV na Inglaterra, Rooney foi questionado se a volta de CR7 ao United havia sido positiva. O ex-companheiro foi sincero ao afirmar que não.
“Temos que dizer que não. Acho que se você olha para o futuro do clube, é necessário ir com jogadores mais jovens para fazer todo o possível para levantar o United nos próximos anos. Obviamente, Cristiano não é o mesmo jogador de quando tinha 20 anos. E isso acontece, assim é o futebol. É uma ameaça de gol, mas acho que no resto do jogo precisa de mais” disse Rooney.
Cristiano Ronaldo, por sua vez, não deixou barato e respondeu, dizendo que Rooney tem inveja dele. Rooney e Ronaldo jogaram juntos no United de 2004 a 2009 e conquistaram juntos a Liga dos Campeões, Mundial de Clubes e 3 vezes a Premier League.
Esse não foi o primeiro desafeto de Cristiano Ronaldo com ex-companheiros. Uma das mais polêmicas teria sido com o técnico português José Mourinho, na época em que trabalhavam juntos no Real Madrid. A ‘treta’ foi revelada por Luka Modric em sua biografia. Em uma partida válida pela Copa do Rei, da temporada 2012/13, Cristiano Ronaldo não acompanhou um jogador, coisa que o treinador havia pedido para ele. Após o lance, Mourinho e Ronaldo discutiram por algum tempo dentro de campo.
No vestiário, no intervalo do jogo, Cristiano estaria quase chorando dizendo que não aguentava mais as criticas de Mourinho. Depois, o treinador entrou no vestiário e começou a criticar o português, questionando seu empenho durante a partida. Segundo relatou Modric, os jogadores precisaram intervir para evitar que a discussão virasse troca de agressões físicas.
Outra desavença foi com o próprio Modric. Quando o croata foi eleito o melhor jogador do mundo, superando inclusive o português, Modric ficou chateado que o Cristiano não foi à cerimônia. Ele declarou em entrevista a sua chateação.
“A recompensa pelos votos parece que só vale quando eles ganham”, disse o meia, que atuou com Ronaldo também no Real Madrid.
Outro ex-companheiro de Manchester United que já teve uma desavença com Cristiano Ronaldo foi o ex-lateral Gary Neville. Em 2021, Neville criticou o português pelo desempenho na partida contra o Newcastle e por ele não saudar a torcida após o empate. Ronaldo, por sua vez, não concordou com as criticas.
No tempo que jogou pela Juventus, o atacante também teve seus problemas de relacionamento. O Colombiano Juan Cuadrado se envolveu em um bate-boca com ele no vestiário, A discussão precisou ser interrompida pelo treinador Pirlo.
A atual passagem de Cristiano Ronaldo pelo Manchester também não tem sido fácil o relacionamento. O atacante não teria um bom relacionamento com o técnico Ralf Rangnick. Segundo a imprensa inglesa, Ronaldo considera que treinador “não tem nível para dirigir o Manchester United”. Em fevereiro, o técnico teria cobrado que o atacante fizesse mais gols.
Além do técnico, a imprensa britânica também informou que haveria uma disputa de poder entre o atacante e o zagueiro Maguire pela braçadeira de capitão. Também segundo a imprensa da Inglaterra, estaria havendo um ‘racha’ no elenco do United comandado pelo atacante. Um grupo seria formado por Cristiano Ronaldo e outros atletas que falam português, contra o resto do elenco.

