O ídolo Cristiano Ronaldo, um dos maiores jogadores da história do futebol, retornou ao Manchester United no ano passado, aos 36 anos. Já em um declínio na carreira, o atacante não conseguiu ser aquele jogador que venceu 5 vezes o prêmio de melhor jogador do mundo. Mas, pela idade, já era esperado que ele teria alguns momentos em baixa.
Recentemente, alguns dirigentes do United afirmaram ter sido um erro a contratação do português, por ser um jogador caro e que não deu o retorno esperado. Também há boatos de que ele estaria causando uma divisão interna entre os jogadores, o que poderia estar comprometendo o desempenho da equipe.
Em um canal de TV da Inglaterra, o LADBible TV, outro ídolo do Manchester United, Roy Keane, comentou sobre Ronaldo e se ele achava que teria sido um erro a contratação.
“Penso que foi uma aposta que valeu a pena. Pela idade dele poderia pensar-se que não, mas penso que o Cristiano ainda é capaz de acrescentar coisas, ele tem essa capacidade. O problema é que o resto da equipe, os jogadores que tem à volta… não são bons o suficiente”, comentou Keane, que defender o ex-companheiro Cristiano Ronaldo, mas criticou o restante do elenco.
A única critica que Roy Keane fez em relação a Ronaldo, é que ele poderia mostrar mais liderança nos momentos de crise da equipe.
“Ele poderia mostrar mais liderança. Sei que ficou furioso por não ter jogado uma vez ou outra, mas penso que isso é normal, ele não pode jogar sempre. Ainda assim, tem tido os seus momentos bons, mostrou isso na Liga dos Campeões e contra o Tottenham”.
Keane era meio-campista, atuou pelo Manchester entre 1993 e 2005. Jogou junto com Cristiano Ronaldo de 2003 a 2005. Pelo United, Keane venceu uma Liga dos Campeões, em 1999 e o Mundial de Clubes do mesmo ano, contra o Palmeiras. Inclusive, foi de Keane o gol da vitória, após falha do goleiro Marcos. Além dos títulos internacionais, o jogador venceu 7 vezes a Premier League.

