Nesta quinta-feira de feriado de Tiradentes, o torcedor do Cruzeiro recebeu uma boa notícia: a permanência do ‘xerifão’ Eduardo Brock, que teve a sua renovação de contrato anunciada neste dia pelas redes sociais do clube,
O novo vínculo do zagueiro com a Raposa será válido até maio de 2023. A renovação aconteceu neste momento da temporada porque o antigo contrato do atleta se encerraria justamente em maio, mas de 2022. Com perto de um mês para o fim do contrato, o novo acordo foi fechado para evitar a chance de perder um atleta importante para o time de Paulo Pezzolano.
✍️💙 CONTRATO RENOVADO!
O xerife fica na cidade! 👊🦊#FechadoComOCruzeiro
Arte: @uaitavares / Cruzeiro pic.twitter.com/Td3Vwr6AkJ
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) April 21, 2022
Aliás, o próprio treinador disse em entrevista recente que esperava pela permanência de Brock na Toca da Raposa. Titular da zaga cruzeirense com o técnico uruguaio, o defensor teve sua importância ressaltada pelo comandante da equipe mineira.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuZXRHd2NTdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==””]
“Conto com ele. Brock é titular. Quando a gente fala do time, quase sempre ele é titular. Hoje, conto com ele. Esse tema de renovação, deixo para a diretoria. Todos tem que se adaptar economicamente. O Cruzeiro passa por um momento duro”, afirmou à época Pezzolano.
Eduardo Brock chegou ao Cruzeiro em março de 2021, depois de boas temporadas defendendo Ceará e Goiás. Logo começou a ganhar espaço e foi um dos poucos destaques de um time que ficou novamente longe do desejo do acesso para a Série A do Brasileiro. E começou 2022 como titular absoluto da zaga e mantido na equipe com a chegada de Ronaldo e da SAF.
Um problema na púbis sentido no final da Série B passada fez com que o zagueiro tivesse que passar por uma programação especial de treinos na pré-temporada, colocando-se como um dos destaques do time nos primeiros meses de 2022.

