Home Futebol Cruzeiro perto de anunciar uruguaio Leonardo Pais

Cruzeiro perto de anunciar uruguaio Leonardo Pais

Raposa e jogador uruguaio acertam os últimos detalhes finais que impedem o anúncio oficial

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

O jogador uruguaio Leonardo Pais, de 27 anos, está prestes a assinar com o Cruzeiro. O jogador é uma indicação de Pezzoalano. Contudo, alguns pequenos detalhes contratuais são aguardados para o anúncio do jogador.

PUBLICIDADE

Na última sexta-feira (01), o jogador acertou sua rescisão contratual com o Montevideo Wanderes, do Uruguai. Portanto, o caminho para o Cruzeiro fechar o acordo está livre; o atleta tinha contrato com esquipe uruguaia até o final de 2022.

Leonardo Pais deverá chegar a Belo Horizonte nos próximos dias para assinar com a Raposa. O jogador, por sua vez, assinará sob a indicação do técnico Paulo Pezzoalano, com quem trabalhou, em 2019, na equipe do Liverpool, do Uruguai.

PUBLICIDADE

Quem é Leonardo Pais, jogador uruguaio do Cruzeiro?

O uruguaio revelado pelo Defensor Desportivo, estava no Montivideo Wanderes, desde o ano de 2020. No entanto, antes de ele chegar à Montevidéu, havia também atuado pelo Torque e FC Juárez. E ainda atuou nas divisões de base da seleção do Uruguai, pelo Sub-17 e Sub-20.

Contudo, foi atuando pelo o Wanderes, onde o meio-campista tem obtido maior destaque, e chamou atenção da direção do Cruzeiro. O jogador atuou três temporadas pela equipe de Montividéu, participando de 68 jogos, e anotou 9 gols.

Conquanto, o uruguaio chega para resolver a carência no meio-campo da equipe do Cruzeiro, que briga pelo retorno à Série A do Brasileirão. Leonardo Pais é conhecido por ser um meio-campista rápido, dinâmico e incisivo.

Momento cruzeirense

O Cruzeiro vai para seu terceiro ano consecutivo disputando a Série B. O clube é de propriedade do ex-jogador Ronaldo Nazário (90% da SAF). Neste domingo, (03), os cruzeirenses perderam a final do Campeonato Mineiro para seu arquirrival, Atlético-MG, por 3 a 1. Portanto, seu principal objetivo agora é focar na sua saga ao retorno à elite do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE