Mercado da bola: Cruzeiro contrata volante que estava na base do Palmeiras
O volante Lucas Belluco, de 17 anos, comemorou o acerto com o Cruzeiro
Reprodução/ Instagram
Tem reforço na base do Cruzeiro. A Raposa fechou a contratação do volante Lucas Belluco, de 17 anos, que estava sem clube desde que saiu do Palmeiras. O garoto chega para atuar na equipe sub-17 do clube mineiro.
Por meio de publicação nas redes sociais, o volante Belluco comemorou o acerto com o Cruzeiro.
“Estou muito feliz e motivado! Agradeço primeiramente à Deus, porque sem ele nada disso teria acontecido. Agradeço também a minha família, por toda força e suporte que me deram para eu chegar até aqui”, escreveu o volante, no Instagram, e seguiu:
“Agradeço ao Cruzeiro pela oportunidade de vestir essa camisa maravilhosa. Que seja feita a vontade de Deus!”, concluiu.
Natural de Bebedouro (SP), o volante atuava na equipe sub-17 do Palmeiras. Agora, no Cruzeiro, poderá ter a oportunidade de repetir o sucesso de outros garotos que trocaram o Alviverde pela Raposa e atualmente atuam no profissional.
Um dos casos é o do meia-atacante Daniel Junior. O jogador de 19 anos saiu do Palmeiras para reforçar a base do Cruzeiro no ano passado e logo ganhou protagonismo.
Daniel Junior fez 40 jogos e brilhou com 10 gols e cinco assistências pelo time sub-20 do Cruzeiro, até ser promovido para o profissional. Neste ano, pela equipe principal da raposa, o meia-atacante soma 14 partidas, dois gols e uma assistência.
O volante Miticov é outro que atuou na base do Palmeiras, em 2019, e no ano passado, vindo do Osasco Audax, se transferiu para o clube mineiro. O jogador de 19 anos soma sete confrontos com a camisa do time principal do Cruzeiro, todos em 2022.
O lateral Geovane Jesus, o meia Vitinho e o atacante Marcelinho também tiveram passagens recente pela base do Palmeiras e atualmente compõem o elenco profissional do Cruzeiro.

