Home Futebol Cruzeiro tem quatro desfalques para o confronto direto pelo G4 contra a Chapecoense

Cruzeiro tem quatro desfalques para o confronto direto pelo G4 contra a Chapecoense

Na busca pelo G4 da Série B, Raposa tenta primeira vitória fora de casa e pode ter novidade na linha de frente

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

A partir das 19h00 deste sábado (30), último dia do mês de abril, o Cruzeiro entra em campo na Arena Condá, em Santa Catarina, para enfrentar a Chapecoense, em duelo válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os donos da casa aparecem em segundo lugar na tabela com oito pontos, dois a menos que o líder Bahia, enquanto a Raposa ocupa a sexta posição somando sete pontos, apenas um abaixo do Sport, o quarto colocado, que fecha a zona de acesso para a Série A.

O Cruzeiro vem de vitória por 1 x 0 jogando diante de sua torcida, no estádio do Mineirão, com gol do atacante Luvannor aos 20 minutos do segundo tempo, após falha do goleiro Matheus Nogueira na saída de bola. Confira abaixo os melhores momentos:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKV2p2V09BYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Um novo triunfo na noite deste sábado (30) no confronto direto contra a Chape coloca a equipe mineira dentro do G4 da competição. Porém, o time do técnico Paulo Pezzolano, que tem 100% de aproveitamento como mandante, ainda não venceu fora de casa nas quatro primeiras rodadas da Série B.

Longe de Belo Horizonte, o Cruzeiro foi derrotado pelo Bahia por 2 x 0 e ficou no empate em 1 x 1 com o Tombense.

PUBLICIDADE

Tudo indica que o treinador uruguaio deve começar a partida em Chapecó utilizando a mesma formação inicial da vitória diante do Londrina, sendo possível uma novidade na linha de frente.

PUBLICIDADE

Como esteve em campo por cerca de 30 minutos na última terça (26), o atacante Edu pode entrar no lugar de Rodolfo, o que coloca Luvannor mais a frente no ataque.

Os desfalques certos são o meia João Paulo, que terá de ser submetido a cirurgia por contusão muscular, o meia Filipe Machado, também lesionado, além do meia Fernando Canesin e do goleiro Gabriel Brazão, que estão em fase final de tratamento no departamento médico do clube.

Depois de enfrentar a Chapecoense, o Cruzeiro volta a jogar em casa, no domingo (8) diante do Grêmio, no estádio do Mineirão, pela sexta rodada do Brasileirão Série B.

Better Collective