Home Futebol Cruzeiro é top-10 da Série B pela primeira vez desde rebaixamento

Cruzeiro é top-10 da Série B pela primeira vez desde rebaixamento

Raposa está na oitava posição da competição após final de segunda rodada, encerrando ‘jejum’ de 77 rodadas sem figurar na parte de cima da tabela

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A vitória sobre o Brusque na última semana não apenas foi a primeira do Cruzeiro no Brasileirão Série B da temporada 2022. Também significou o fim de um ‘jejum’ que durava desde o rebaixamento da equipe, ocorrido em 2019 P de nunca ter sido top-10 da tabela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na informação da rádio Itatiaia, a Raposa passou 77 rodadas na Série B entre 2020 e a primeira rodada de 2022 sem ter figurado entre entre os dez primeiros da tabela de classificação até o final da segunda rodada da competição. neste fim de semana. Com o triunfo sobre os catarinenses, o time está em oitavo lugar, com três pontos ganhos.

As duas disputas anteriores da competição por parte do time mineiro foram de muitas decepções e poucas alegrias. Em 2020, chegou a ter bons momentos com Felipão, mas uma queda de rendimento fez o time perder espaço e lutar para não cair até a última rodada. Ao final, fechou em 11º lugar, com 49 pontos. Vale lembrar que naquele ano começou o campeonato com seis pontos a menos por uma punição da Fifa por dívida com o Al Wahda pelo volante Denílson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPZGNYOTIxYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em 2021, Vanderlei Luxemburgo também foi a aposta veterana durante grande parte da temporada, mas também o Cruzeiro conviveu com poucos momentos de alegria no Brasileirão Série B naquele ano. Se em 2020 quase rondou o top-10 ao final, terminou a competição na 14ª colocação (48 pontos), também lutando até o fim para não cair.

Diante de tal panorama, a chegada de Ronaldo e da SAF e também a presença de Paulo Pezzolano pode ser promessa de uma Série B com final diferente para o torcedor cruzeirense em 2022 e cumprir o desejo de estar na Série A em 2023.

Better Collective