Home Futebol Cruzeiro: Ronaldo projeta criação de liga no Brasil e critica perfil de clubes do país

Cruzeiro: Ronaldo projeta criação de liga no Brasil e critica perfil de clubes do país

O projeto é uma das bandeiras do Ronaldo Fenômeno para fechar contratos mais vantajosos

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Ronaldo Fenômeno, gestor do Cruzeiro, defende a criação de uma liga n Brasil. No entanto, o projeto do “Fenômeno” esbarra na dificuldade de negociação com os clubes brasileiros.  Portanto, as equipes não conseguem se unirem em razão de um acordo em comum.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ambição de Ronaldo frente ao Cruzeiro, está voltada ao retorno da Raposa à elite nacional. Todavia, o ex-jogador acredita que o futebol brasileiro carece de novos acordos, para que assim os clubes tenham negociações que possam ser muito mais vantajosas.

No entanto, Ronaldo precisa chegar a um acordo com os demais clubes; algo que se apresentou mais difícil que o esperado. O projeto, portanto, visa a organização do futebol brasileiro por meio de uma liga organizada pelos próprios cubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém,  dificuldade está principalmente na desunião das equipes. Isto porque há uma divisão, pelo menos, de dois grupos de clubes, cada um com ideias distintas, segundo Ronaldo.

Desta maneira, os projetos defendidos são distintos. Portanto, o gestor do Cruzeiro critica os clubes brasileiros, pelo fato de não conseguirem se unir.

Criticas de Ronaldo

Devido ao impasse, Ronaldo disse em live: “Hoje essa movimentação parece estar bem dividida, com dois, até três grupos, querendo projetos diferentes. Se continuar assim vai ser muito difícil que a gente chegue em um consenso e evolua nas negociações. Quero pedir mais uma vez para que sentemos e discutamos as possibilidades abertamente, para a gene chegar em um consenso”.

PUBLICIDADE

Conquanto, Ronaldo prosseguiu que um acordo entre os clubes é demasiadamente importante. Desta forma, pede que os representantes brasileiros que se unam  acerca de um único projeto, para que possam ser proativos e tenham uma discussão construtiva.

PUBLICIDADE

Melhores momentos da última partida da equipe celeste:

“Os clubes brasileiros têm que mostrar uma união para que possamos evoluir nesse sentido da liga. Ela vai trazer inúmeros benefícios para o futebol brasileiro”, disse. Além disso, acrescentou que a liga “vai padronizar muitas coisas, vai aumentar as receitas de todos os clubes”.

PUBLICIDADE

Além destes benefícios, cita a melhora na qualidade de transmissão e a imagem do futebol brasileiro. Conquanto, finaliza enfatizando a importância da formação da liga, e quanto aos representantes dos clubes, o maior desafio é de todos os clubes estarem sentados em uma mesa discutindo os projetos que existem e como podem evoluir.

 

Better Collective