Home Games CS:GO: conforme reclamações, PGL muda as regras do RMR, mas ainda não agrada a todos.

CS:GO: conforme reclamações, PGL muda as regras do RMR, mas ainda não agrada a todos.

A regra muda para quem está 3-2, o resto continua da mesma forma, o que desagrada alguns para o RMR

Davi
Colaborador do Torcedores

A PGL Esports ouviu a comunidade de CS:GO referente ao RMR das Américas, mas apenas parcialmente. Após debate nas redes sociais e pressão de profissionais e fãs, a organizadora do Regional Major Ranking e Major mudou parte das regras e não agradou a todos.

A nova regra inserida pelos organizadores impede que equipes com uma campanha de 3-2 sejam eliminadas automaticamente. Para esses times, o Buchholz system deixa de ser decisivo e o que passa a valer é uma melhor de três (MD3) adicional, que define quem se classifica e quem é eliminado. Neste sentido, era exatamente o que a comunidade de CS:GO pedia para o RMR.

PUBLICIDADE

O acerto da PGL, no entanto, parou por aí. O sistema Buchholz, que soma a pontuação de cada um dos oponentes enfrentados ao longo de uma competição e favorece o time que tiver enfrentado os adversários mais fortes, continua valendo para todas as outras situações da competição.

Comunidade de CS:GO descontente com a PGL

Como explicou o CEO da FURIA, Jaime Pádua, na última quarta-feira (6), isso quer dizer que a própria FURIA não deve conseguir a única vaga de Legend em jogo, pois conquistou o seed 1 da competição e por isso sempre enfrentará os times menos fortes em busca do 3-0.

Nas menções ao tuíte da PGL, a comunidade segue impondo cobranças aos demais times e quer o fim do sistema Buchholz para essa competição, pois para ela especificamente não parece fazer sentido. Até mesmo famosos, como Apoka e mch, comentaram a decisão. Antes disso, jogadores profissionais já tinham se mostrado contra ao sistema atual.

PUBLICIDADE

“E quanto as equipes 3-0? O RMR das Américas oferece apenas uma vaga de Legends. Continua ruim.”

PUBLICIDADE

Com esta primeira mudança de regra, o RMR das Américas ganhará um dia adicional. Isso quer dizer que a competição acontecerá presencialmente, em Bucareste, na Romênia, entre 11 e 15 de abril.

CS:GO: PGL Major Antwerp