Home Futebol Cuca, Renato Gaúcho ou Diniz? Confira o mais votado em enquete para novo técnico do Fluminense

Cuca, Renato Gaúcho ou Diniz? Confira o mais votado em enquete para novo técnico do Fluminense

Com a saída de Abel Braga, que entregou o cargo após protestos da torcida nos últimos jogos em casa, o Fluminense segue em busca de um treinador

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

“Eu sentia essa angústia do torcedor e essa angústia vinha para mim. A coisa foi ficando pesada para se carregar. E veio em mim uma certa infelicidade. Eu sempre disse que eu só trabalho onde sou feliz”. A declaração é de Abel Braga, ex-treinador do Fluminense, em vídeo de despedida onde explica os motivos de sua saída do clube carioca (assista abaixo).

PUBLICIDADE

Na quinta (28), Abelão entregou o cargo à diretoria dois dias depois do empate sem gols com o argentino Santa Fe, no Maracanã, resultado que manteve a equipe em terceiro lugar no Grupo H e em situação difícil na Copa Sul-Americana.

Apesar das vaias da torcida, o que já havia acontecido nos jogos diante de Vila Nova (pela Copa do Brasil) e Internacional (no Campeonato Brasileiro), essa foi a melhor das quatro passagens de Abel Braga pelas Laranjeiras com 70,5% de aproveitamento, diante de 48,3% em 2017, 60,5% de 2011 a 2013 e 56,8% em 2005.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5Smo4aG10VCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Fluminense agora está em busca de um novo comandante. Em enquete realizada pelo portal “GE.Globo”, nove nomes foram colocados para votação dos torcedores sobre quem deveria assumir o posto de treinador, entre eles Jorge Jesus, Lisca, Vanderlei Luxemburgo e Alberto Valentim.

A contagem dos votos ficou ativa desde a manhã de quinta (28) até o início da tarde desta sexta (29), e Renato Gaúcho acabou ficando em primeiro lugar com pouco mais de 9 mil votos, porém com diferença mínima de apenas 0,19% em relação a Fernando Diniz, o segundo colocado, e de 2,7% para Cuca, que aparece na terceira posição em preferência.

Segundo o “GE.Globo”, mais de 38 mil torcedores participaram da pesquisa. Confira abaixo o resultado final divulgado pelo site:

PUBLICIDADE

1) Renato Gaúcho – 24,01% dos votos
2) Fernando Diniz – 23,82%
3) Cuca – 21,26%
4) Jorge Jesus – 10,6%
5) Marcão – 5,67%
6) Alberto Valentim – 4,9%
7) Enderson Moreira – 3,37%
8) Lisca – 3,29%
9) Vanderlei Luxemburgo – 1,91%
10) Outro – 1,17%

O auxiliar-técnico Marcão, que recebeu 5,6% dos votos dos torcedores, estará na beira do campo como interino no próximo domingo (1), quando o Fluminense enfrenta o Coritiba, a partir das 16h00, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela quarta rodada da Série A do Brasileirão.