Home Futebol D’Alessandro revela conversa para se tornar treinador e reclama da atual geração de jovens jogadores

D’Alessandro revela conversa para se tornar treinador e reclama da atual geração de jovens jogadores

Meia Andrés D’Alessandro concedeu nova entrevista à Rádio Gaúcha sobre o momento pós-carreira

Por Eduardo Caspary em 30/04/2022 15:00 - Atualizado há 4 anos

Foto: Divulgação/Ricardo Duarte/Inter

Com as chuteiras oficialmente penduradas desde a vitória de 2×1 diante do Fortaleza, no Beira-Rio, quando inclusive marcou um dos gols do jogo do Inter, o meia Andrés D’Alessandro concedeu nova entrevista nesta sexta-feira para falar do pós-carreira. À Rádio Gaúcha, no programa Sala de Redação, falou das chances de se tornar treinador.

Nesse sentido, o argentino contou até mesmo ter tido uma conversa com o ex-presidente do Inter, Fernando Carvalho, para debater o tema e ouvir a sua opinião:

“Até conversei com o Fernando Carvalho sobre isso. Se eu virar treinador, vou ser criticado no primeiro treino. Essa função é difícil. Tem que estar em cima do grupo, dos treinos, estudar o adversário, as competições. Administrar problemas individuais, falar com a diretoria. O treinador precisa se dedicar em mais tempo. Hoje não tenho ainda uma visão clara do que vou fazer, mas gosto muito de gestão de futebol”, declarou.

D’Alessandro critica geração atual

Um outro ponto que chamou a atenção na entrevista de D’Ale foi a crítica feita à geração de atletas mais jovens, em especial pela falta de comprometimento citada no dia a dia do clube:

“Mudou para pior. Tenho que ter cuidado, pois até uma semana atrás eu fazia parte de um grupo. Eu preciso respeitar os atletas, mas tem uma verdade absoluta hoje no futebol que os jovens de hoje não querem sofrer. Chegou tudo muito rápido na mão deles. Queimam etapas e não querem sofrer. Chegam em cima do horário no treino, não vivem o clube como devem, não treinam a 100%, não veem tudo que faz parte do dia a dia do vestiário, como o roupeiro, o massagista, o porteiro. Esses caras são a alma do vestiário”, lamentou.

Pelo Inter, D’Alessandro fez 529 jogos com 97 gols e esteve, entre duas saídas para River Plate e Nacional, de 2008 a 2022 no Beira-Rio.

Exit mobile version