Home Futebol De contrato renovado, Marcos Rocha revela que teve medo na chegada ao Palmeiras

De contrato renovado, Marcos Rocha revela que teve medo na chegada ao Palmeiras

Lateral defende o Palmeiras desde 2018

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Um dos jogadores mais experientes no elenco do Palmeiras atualmente, o lateral-direito Marcos Rocha teve seu contrato renovado com o clube por mais uma temporada – até dezembro de 2023. Ao celebrar a prorrogação do vínculo, o jogador de 33 anos admitiu que teve medo quando chegou ao Verdão em 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Galo, o lateral atuou por 13 temporadas e teve muito sucesso com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil entre outros. Por isso, havia o temor de não conseguir desempenhar o mesmo futebol no então novo clube.

Estou muito feliz. Foi uma decisão muito tranquila, uma única conversa com a diretoria e já chegamos a um acordo bom para todos. Agora é continuar fazendo história, dando sequência vestindo essa camisa. Um clube que no começo tive medo pela pressão, pela cobrança, era um momento de adaptação depois de 13 anos em um único clube. Será que eu iria conseguir conquistar o que conquistei, quebrar as marcas que quebrei com a camisa do Palmeiras?“, explicou Marcos Rocha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estou prestes a fazer 200 jogos com essa camisa, muito feliz pelo momento que venho vivendo. É dar sequência ao trabalho com os pés no chão, tranquilidade, da mesma maneira que cheguei, respeitando a todos. Isso faz com que eu permaneça mais um ano vestindo a camisa do Palmeiras”, completou o camisa 2.

Inicialmente, Rocha foi contratado por empréstimo de uma temporada vindo do Atlético-MG e, após boas atuações e o título do Brasileirão daquele ano, teve seus direitos econômicos comprados por R$ 8 milhões.

Disputando sua quinta temporada pelo Verdão, Rocha é considerado um dos pilares do time comandado por Abel Ferreira, muitas vezes atuando também como zagueiro pelo lado direito, no sistema de três defensores utilizado pelo técnico português.

PUBLICIDADE

Expectativa para Flamengo x Palmeiras

Depois de uma derrota e um empate nas duas primeiras partidas do Brasileirão Série A 2022, o Verdão busca a reabilitação no torneio, mas terá um desafio complicado nesta quarta-feira (20).

PUBLICIDADE

O time alviverde enfrenta o Flamengo, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo antecipado da quarta rodada da competição.

Temos de ter tranquilidade. Fizemos um bom jogo contra o Goiás, mas a bola não entrou. A equipe está trabalhando bem. É claro que é bom somar pontos para não nos distanciarmos dos primeiros colocados. Um jogo importante contra o Flamengo, sabemos que será de muita pressão e intensidade. Pela maturidade que adquirimos nos últimos anos, tenho certeza que vamos colocar nosso jogo em prática e fazer o melhor para buscar a vitória”, disse Marcos Rocha.

 

PUBLICIDADE
Better Collective