Home Futebol De volta ao Brasil? Jornal aponta possível destino de David Neres

De volta ao Brasil? Jornal aponta possível destino de David Neres

Atacante do Shakhtar Donetsk chegou a ser consultado pelo São Paulo quando a guerra entre a Ucrânia e a Rússia explodiu na Europa

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O jornalista italiano Gianluca Di Marzio informou hoje (21) sobre o possível destino do brasileiro David Neres do Shakhtar Donetsk e ex-jogador do São Paulo. De acordo com a publicação feita em seu site, o periodista revelou que a Juventus está interessada em contratá-lo para o lugar de Dybala.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuZXRHd2NTdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ele é uma das opções apontadas por Gianluca para repor a vaga que será deixada pelo argentino ao final dessa temporada na Europa. Além dele, a “Vecchia Signora” monitora a situação do também sul-americano Di Maria, hoje no PSG, e do italiano Nicolò Zaniolo, atualmente na Roma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de ser apontado como sendo o canhoto preferido do clube, a contratação do astro do Paris Saint-Germain esbarra na intenção da Juventus de trazer alguém jovem. Hoje com 34 anos, Fideo poderia aceitar um contrato de uma ou duas temporadas e ficaria livre para encerrar a carreira na Argentina.

David Neres se encaixa no perfil

David Neres, 25, é visto como uma opção mais interessante por razões financeiras e também por estar “livre” pela cláusula da Fifa para jogadores da Ucrânia e da Rússia. Ele está refugiado com a família desde que a guerra entre os dois países explodiu na Europa, em fevereiro, e já chegou a ser especulado no São Paulo.

 

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

Uma publicação compartilhada por David Neres Campos (@davidneres)

Juventus quer outro brasileiro

Outro setor que o treinador Massimiliano Allegri busca reforçar é o de defesa. Por isso, corre atrás de um zagueiro central para o lugar de Chiellini, de saída, e um lateral-esquerdo. Para as alas, o principal favorito é o brasileiro naturalizado italiano Emerson Palmieri, do Lyon.

A chegada de um craque depende apenas de uma condição, segundo o jornalista Gianluca Di Marzio. Isso só acontecerá em uma eventual negociação do meia Arthur, ex-Barcelona e Grêmio, com outra equipe. Ele não tem sido aproveitado e ouviu do seu técnico que “estava morto” após sofrer uma lesão.

PUBLICIDADE
Better Collective