Home Futebol Decisão de Fernandinho de deixar o City surpreendeu Guardiola

Decisão de Fernandinho de deixar o City surpreendeu Guardiola

Decisão de deixar o Manchester City tomada por Fernandinho surpreendeu a todos, inclusive o técnico Pep Guardiola

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Fernandinho deixou clara a sua intensão para os próximos meses: deixar a Inglaterra. A decisão de sair do Manchester City surpreendeu torcedores e até mesmo o treinador. Em entrevista coletiva, Pep Guardiola demonstrou o seu espanto ao ser comunicado sobre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ohhhh! Eu não sabia mesmo. Não escutei”, disse antes de completar “Talvez o Txiki (Begiristain, diretor de futebol do City) saiba (porque o Fernandinho está saindo) e não me disse. Não sei. Mas é uma surpresa. Eu sei das intenções dele, outro jogador pode ter benefícios ou esconder alguma coisa. Com Fernandinho não aconteceu”, falou o treinador.

A ideia de deixar a Inglaterra e voltar ao Brasil está definida há algum tempo pelo atleta. Agora, Fernandinho está colocando em prática e levantando uma onda de especulações sobre o próximo destino do jogador. O Athletico é o favorito nessa disputa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Guardiola, a decisão de Fernandinho precisa ser respeitada e apoiada. Afinal, a longa história do volante brasileiro no City é digna de respeito e admiração.

“Eu entendo perfeitamente jogadores com contrato até 2023 quererem sair… Olhe para Ferran Torres (atacante espanhol que deixou o clube no começo da temporada rumo ao Barcelona). Não quero ninguém insatisfeito. Pela idade dele, pela família dele no Brasil. O clube vai ajudá-lo (…) Quero que ele seja feliz. Jogamos amanhã por ele. Daremos a ele o melhor momento de despedida chegando às semifinais da Champions. Eu entendo que ele queira jogar (mais). É compreensível”, finalizou.

Diretoria do Athletico Paranaense toma decisão sobre volta de Fernandinho

Revelado pelo Athletico Paranaense, Fernandinho está de saída do Manchester City e teria dado um sinal verde para seu retorno ao clube de Curitiba, onde se profissionalizou em 2003, foi vice-campeão brasileiro em 2004 e vice da Libertadores em 2005.

PUBLICIDADE

Segundo o Blog da Nadja, da jornalista Nadja Mauad, do Globoesporte.com, a diretoria já tomou a decisão de procurar Fernandinho para garantir seu retorno no meio do ano.

PUBLICIDADE

“Quem não gostaria?”, teria dito um diretor do Athletico ao ser procurado.

Better Collective