Home Basquete DeMar DeRozan confessa que conversou com o Los Angeles Clippers na free agency: “Fechamos um acordo”

DeMar DeRozan confessa que conversou com o Los Angeles Clippers na free agency: “Fechamos um acordo”

Em entrevista ao How Hungry Are You, podcast de Serge Ibaka, DeMar DeRozan deu detalhes sobre negociação antes de assinar com o Chicago Bulls

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

No último período de free agency da National Basketball Association (NBA), diversas trocas aconteceram – como é tradicional. Uma delas foi a transferência envolvendo DeMar DeRozan. O atleta saiu do San Antonio Spurs e foi para o Chicago Bulls. O destino do ala-pivô e ala, entretanto, poderia ter destino bastante diferente. Ao menos foi o que ele falou em entrevista ao podcast How Hungry Are You, comandado pelo pivô Serge Ibaka, atualmente no Toronto Raptors.

Na entrevista, realizada no dia 09 de março, Demar DeRozan destacou que esteve muito próximo de outra franquia. No caso, o Los Angeles Clippers. “Poderia ter acontecido um dia antes do acordo que fiz com o Chicago Bulls. Teria dado certo”, pontuou o jogador do Raptors.

PUBLICIDADE

Ao falar mais sobre a situação, Demar DeRozan detalhou todas as conversas. O atleta chegou a citar até mesmo um atleta da franquia californiana que foi o principal interlocutor das conversações. “Foi uma possibilidade real. Nós fechamos um acordo com o Chicago Bulls, eu conversei com Paul George sobre isso. Nós estávamos realmente falando sobre isso, tentando descobrir como fazer o acordo com o Clippers acontecer. E o que precisávamos descobrir, não descobrimos. Estou falando muito sério. Eu nunca falei sobre isso. Foi uma oportunidade real”, finalizou o atleta.

Durante a free agency, de fato, muito se falava sobre as conversas entre Demar DeRozan e Clippers. Muitos viam a transação como algo próximo a um retorno para casa. Nascido em Compton, na California, ele jogaria a cerca de 20 minutos de carro do local onde nasceu. Na National Collegiate Athletic Association (NCAA), o atleta jogou em outra instituição californiana. Trata-se de USC Trojans, equipe da University of Southern California.

PUBLICIDADE