O Internacional comunicou a demissão do técnico Cacique Medina na tarde desta sexta-feira. Com ele, também deixam o clube os auxiliares Fernando Machado e Jadson Vieira; os preparadores físicos Alexis Olariaga e Richard González; e o analista de desempenho Mariano Levisman. Contudo, a saída da comissão técnica terá um custo elevado. De acordo com o jornalista Alexandre Ernest, do Vozes do Gigante, o clube desembolsará R$ 5,5 milhões.
A quantia não é confirmada pela direção. Porém, os valores são extremamente elevados para a realidade do clube. A preocupação dos dirigentes antes da demissão era justamente essa. Cientes de que o Internacional atravessa uma fase de contenção financeira, a demissão teria um impacto importante nos cofres. Por isso, a direção tentou evitar o máximo possível. Mas o empata em casa na última quinta-feira não deixou outra escolha aos líderes colorados. Afinal, os torcedores já davam sinal de esgotamento.
Agora, o processo de procura de um novo treinador foi iniciado. O Internacional espera anunciar o próximo profissional até o dia 22 de abril. Ou seja, prazo de uma semana. Paulo Autuori, coordenador técnico, tem uma importância grande nessa escolha. Nomes já foram levantados. Lisca, Tiago Nunes e Cuca já foram citados. Contudo, dependerá das primeiras conversas internas e daquilo que o clube pretende gastar para ter uma temporada digna em 2022.
Aproveitamento ruim no Internacional
Após se destacar no Talleres, Medina treinou o Colorado em 17 partidas. Ele deixa o Internacional menos de quatro meses após chegar ao clube, com seis vitórias, seis empates e cinco derrotas em 17 jogos. Isso representa um aproveitamento de 47%.
O clube gaúcho fez 17 gols com o uruguaio no comando, mas foi vazado em 20 oportunidades.
Mais informações do Colorado
Os dirigentes agora buscam por um novo treinador no mercado com certa urgência. Após a derrota na estreia do Brasileirão para o Atlético-MG, o clube já terá um desafio complicado contra o Fortaleza, com técnico interino.
Já na Copa Sul-Americana o Internacional é o 3° colocado do Grupo E, com dois empates em duas partidas. Um tropeço contra o Independiente Medellín no dia 26 de abril pode deixar o Colorado em situação muito difícil para avançar a próxima fase da competição continental.

