A vitória do Corinthians por 2 a 0 é o assunto mais discutido na mídia esportiva no dia de hoje (27). Durante o programa Jogo Aberto, da Tv Bandeirantes, o comentarista Denílson enalteceu a vitória corintiana, mas mostrou muito espanto com a maneira que o Boca Juniors atuou em Itaquera.
Para o ex-jogador, o time argentino com esse atual nível de futebol seria uma chacota atuando no Campeonato Brasileiro “Se esse Boca, jogasse aqui no Brasileirão, ele ia cair ou brigar para não cair. Foi o pior que eu vi”, declarou.
O momento dos xeneizes é de total crise em 2022; com uma campanha questionável no Campeonato Argentino, agora o time comandado por Battaglia se complicou na Copa Libertadores. O Boca Juniors é o último colocado do Grupo E, com 3 pontos, e corre risco de não passar para as oitavas de final.
Resumo do jogo – Corinthians engole Boca Juniors no primeiro tempo
O timão começou a partida com uma postura totalmente diferente do último jogo contra o Palmeiras. A equipe apresentou intensidade para pressionar saída de bola, criou chances e abriu o marcador nos primeiros 5 minutos da primeira etapa. A postura do time argentino foi muito criticada pela mídia sul-americana, tanto que o goleiro Cássio não levou sustos durante os 90 minutos.
Futuro na Copa Libertadores
O resultado muda o cenário do Grupo E, agora o Corinthians é o líder com 6 pontos; 1 vitória e 1 empate deve classificar a equipe paulista. Já, pelo lado do Boca Juniors, com apenas 3 pontos, o time vai precisar de no mínimo 2 vitórias nos próximos 3 jogos para lutar pela classificação para a próxima fase.
O próximo adversário da equipe alvinegra será o Deportivo Cali, na Colômbia; os xeneizes jogam contra o Always Ready, na Bolívia.

