Home Futebol Deportivo Táchira x Palmeiras: Trio de arbitragem é definido para estreia do Verdão na Libertadores

Deportivo Táchira x Palmeiras: Trio de arbitragem é definido para estreia do Verdão na Libertadores

O atual bicampeão da Libertadores faz sua estreia na Venezuela e já sabe quem vai apitar a partida, é um árbitro argentino

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

O Palmeiras faz sua estreia hoje na Libertadores tentando manter os históricos recentes na competição. Isso porque, o Verdão jogará, nesta quarta-feira, às 21h, em San Cristóbal, na Venezuela.

PUBLICIDADE

Portanto, já está definido o trio da arbitragem da partida. O árbitro e seus assistentes são da Argentina; enquanto o árbitro que comandará o VAR (Árbitro de Vídeo) é do Chile.

Confira o trio de arbitragem para Deportivo Táchira x Palmeiras:

PUBLICIDADE
  • Árbitro: Dario Herrera (ARG);
  • Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e José Savorani (ARG);
  • VAR: Carlos Astroza (CHI).

Quem é Dario Herrera que apita o jogo do Palmeiras na Libertadores?

O árbitro argentino de 37 anos pertence ao quadro de arbitragem da Fifa desde 2015. Além disso, é professor de educação física e já apitou cinco finais durante a carreira. O árbitro já apitou três jogos na Pré-Libertadores da atual temporada.

Dario Herrera já esteve no Brasil, nesta Libertadores, para apitar  América-MG x Barcelona de Guayaquil, no Independência, em Belo Horizonte. Além disso, já apitou uma partida de outro time brasileiro, também na atual edição do torneio: Fluminense x Millionarios, na Colômbia; o Flu venceu a partida por 2 a 1.

Contudo, além de apitar as três partidas já citadas na Libertadores – maioria de brasileiros  -, Dario Herrera esteve presente em sete duelos da Copa da Argentina, nesta temporada.  na fase prévia da Copa Libertadores,  o argentino aplicou 19 cartões amarelos e 2 vermelhos.

Portanto, dados de Herrera aqui trazidos, da atual temporada são de acordo com as estatísticas do árbitro na plataforma do BeSoccer.

PUBLICIDADE

Conquanto, o BeSoccer aponta que o árbitro que o árbitro escolhido para estreia do Palmeiras possui uma média de 6,33 cartões amarelos por partida e 0,67, na média de cartões vermelhos.

O argentino é arbitro desde da temporada 2010/11 do futebol  do argentino, quando iniciou apitando a Primeira Nacional B.