Home Outros Esportes NFL: Patriots adquirem o Wide Receiver DeVante Parker, ex-Dolphins

NFL: Patriots adquirem o Wide Receiver DeVante Parker, ex-Dolphins

Os Patriots enviaram uma escolha de terceira rodada do Draft para os rivais de divisão para trocar por Parker

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
PUBLICIDADE

New England Patriots e Miami Dolphins protagonizaram uma troca entre times da mesma divisão na NFL neste sábado (2).

Os Patriots adquiriram o Wide Receiver DeVante Parker, que passou os seus sete anos de carreira na liga nos Dolphins.

De acordo com o jornalista Ian Rapoport, da NFL Network, o time de Boston mandou uma escolha de terceira rodada do Draft de 2022 para adquirir o recebedor. Por outro lado, a equipe da Flórida, além de Parker, cedeu uma escolha de quinto round do recrutamento deste ano.

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE

A movimentação ocorreu uma semana depois de os Dolphins adquirirem o Wide Receiver Tyreek Hill junto ao Kansas City Chiefs.

Parker foi selecionado na primeira rodada do Draft de 2015 e ainda tinha mais dois anos restantes de contrato após assinar uma extensão de três anos com a franquia de Miami em 2019. O Wide Receiver tem salários base de cerca de 5,7 milhões de dólares em 2022 e 2023, mas não tem dinheiro garantido nas últimas duas temporadas do vínculo.

Em 2021, DeVante Parker registrou os piores números na carreira desde a temporada 2018. Só para ilustrar, o recebedor de 29 anos disputou apenas 10 jogos, sendo oito como titular, e somou 40 recepções para 515 jardas e dois touchdowns. Dessa maneira, Parker foi o quarto jogador dos Dolphins com mais passes recebidos, atrás de Jaylen Waddle (104), Mike Gesicki (73) e Myles Gaskin (49). Além disso, teve menos jardas que Waddle (1.015) e Gesicki (780).

O Wide Receiver fez o seu melhor ano na carreira em 2019, entretanto não manteve o nível posteriormente. Naquela ocasião, Parker fez 72 recepções para 1.202 jardas e recebeu nove passes na end zone. Em 2020 e 2021, ele somou 103 recepções, 1.308 jardas e seis touchdowns.

PUBLICIDADE