Home Mercado da Bola Diego Alves recebe sondagens de dois clubes; Flamengo estuda liberação; saiba mais

Diego Alves recebe sondagens de dois clubes; Flamengo estuda liberação; saiba mais

Diego Alves tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Sem ambiente para ficar no Flamengo, o goleiro Diego Alves tem recebido propostas para deixar o futebol brasileiro. Fora dos planos do técnico Paulo Sousa, o camisa 1 é a terceira opção para a meta rubro-negra estando atrás de Hugo Souza e Santos.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que dois clubes estão interessados em Diego Alves: JEF United, do Japão, e Querétaro, do México. As sondagens foram apresentadas diretamente a diretoria rubro-negra através de representantes dos clubes no Brasil.

Japoneses e mexicanos desejam contar com o goleiro por empréstimo até o fim da atual temporada. A ideia é contratar Diego Alves em uma operação sem custos, ou seja, sem pagar pela liberação do atleta junto ao Flamengo.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria trata o assunto como “especulação de mercado”. Internamente, porém, o vice-presidente de futebol Marcos Braz aguarda a formalização de uma oferta para estudar a liberação do atleta.

De acordo com informações obtidas pelo Torcedores.com, o Flamengo deseja rescindir amigavelmente o contrato do goleiro. Com salários de nove meses, férias, 13º salário, luvas e direitos de imagem, ele tem R$ 7,2 milhões para receber até o fim da atual temporada.

A última partida de Diego Alves como titular no Flamengo foi no empate em 2 a 2 com o Resende, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Ele foi criticado por ter falado nos dois gols do time do Sul-Fluminense. Posteriormente, ele saiu do time para a entrada de Hugo Sousa.

Os números de Diego Alves no Flamengo 

Contratado em 2017, Diego Alves soma 210 partidas pelo Flamengo. Desde então, o goleiro conquistou a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e o Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021). É, portanto, um dos ídolos da história do clube.

PUBLICIDADE

De acordo com muitos torcedores, ele tem seu nome marcado ao lado de nomes como Raul Plasmann, Zé Carlos, Gilmar Rinaldi, Júlio César e Bruno. Entretanto, ele atravessa o pior momento na carreira. Afinal, o ex-jogador de Atlético-MG, Almería e Valencia vem acumulando lesões e críticas da torcida desde 2020.

Diego Alves se diz orgulhoso do grupo e não vê culpados em derrota na final. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvQkU3Ujg3cSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]