Home Mercado da Bola Diretoria do Vasco discute possibilidade de demissão de Zé Ricardo nos próximos dias; saiba mais

Diretoria do Vasco discute possibilidade de demissão de Zé Ricardo nos próximos dias; saiba mais

Zé Ricardo tem contrato com o Vasco até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O empate em 1 a 1 com o Vila Nova, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, não foi bem digeria pela diretoria do Vasco. O técnico Zé Ricardo, desde então, passou a ser cobrado e questionado nos bastidores de São Januário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Zé Ricardo corre risco de ser demitido caso sua equipe não apresente boas atuações. No entanto, existem dirigentes que pedem o desligamento imediato do treinador.

O duelo entre CRB e Vasco, pela segunda rodada da Série B, próximo sábado, dia 16, no Estádio Rei Pelé, é visto como fundamental para Zé Ricardo. Um resultado adverso pode abreviar a passagem do técnico pelo clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente Jorge Salgado é o único que defende a permanência do treinador. No entendimento do dirigente, ainda não é o momento de se pensar em mexidas na comissão técnica.

Nos bastidores do Vasco, ainda de acordo com informações obtidas pelo Torcedores.com, a decisão centralizadora de Jorge Salgado não agradou sua base de apoio política. Segundo pessoas próximas ao mandatário, o Vasco necessita de um técnico com experiência na Série B.

O técnico chegou ao time em janeiro, depois da demissão de Fernando Diniz que não conseguiu reconduzir o Vasco a elite do futebol brasileiro. Entretanto, Zé Ricardo nunca foi unanimidade entre os torcedores do Gigante da Colina.

PUBLICIDADE

Os números de Zé Ricardo no Vasco

Aos 50 anos, José Ricardo Mannarino está na sua segunda passagem pelo Vasco. Contratado com a missão de reformular o elenco, o treinador vem encontrando dificuldades devido à escassez de recursos em São Januário.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, por exemplo, ele comandou a equipe em 16 oportunidades. Nesse ínterim, foram oito vitórias, três empates e cinco derrotas. Além disso, o Vasco foi eliminado precocemente na 2ª fase da Copa do Brasil quando perdeu para o Juazeirense nos pênaltis.

Zé Ricardo lamenta empate com o Vila Nova: “Decepção”

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOZ1VlMUZhdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective