Home Futebol Dirigente diz que “seleção usufrui do Palmeiras” e abre o jogo sobre relação entre as partes

Dirigente diz que “seleção usufrui do Palmeiras” e abre o jogo sobre relação entre as partes

Ele ainda disse que a seleção não uma negociação, mas sim uma convocação

Por Matheus Camargo em 20/04/2022 11:52 - Atualizado há 4 anos

Lucas Figueiredo / CBF

Para quem acha que a relação entre o Palmeiras e a seleção brasileira não é das melhores, errou. Ao menos não é isso o que ocorre nas divisões de base. Nome forte da base do Palmeiras, o dirigente e coordenador João Paulo Sampaio, em entrevista ao portal Nosso Palestra, deixou claro que a seleção brasileira usufrui do trabalho do Verdão.

Ele disse que, para o clube, a seleção não é uma negociação, mas sim uma convocação. Sampaio ainda explicou que essa relação fez com que o clube demorasse a ir bem na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“A Seleção usufrui do Palmeiras. Nos últimos ano somos o clube com mais convocados e liberamos os atletas independentemente de qualquer coisa. Por isso também que demoramos para chegar bem na Copinha, em janeiro sempre tinha o Sul-Americano e outros torneios. A Seleção é importante para a formação deles […] Para a gente a Seleção não é negociação e sim uma convocação.”

Jovens do Palmeiras brilham no sub-17

A última amostra da relação amistosa e cordial entre seleção brasileira e Palmeiras se deu no Torneio de Montaigu, na França, em que o Brasil foi campeão na categoria sub-17. O Brasil contou com o brilhou de Luis Guilherme e, principalmente, Endrick, que marcou cinco gols em quatro jogos e foi o grande nome da competição.

“Todos os cinco palmeirenses foram muito decisivos, claro que os dois (Endrick e Luis Guilherme) chamam muito a atenção. A gente está apenas confirmando as expectativas que tínhamos sobre eles desde os 11 anos”, disse o dirigente João Paulo Sampaio, que seguiu.

“É uma consequência, a Seleção Brasileira está colhendo os frutos que fazemos aqui no clube. Todos os cinco meninos do Palmeiras que estiveram na França no Torneio de Montaigu estão aqui desde o Sub-11.”

Disputaram a competição pela seleção brasileira sub-17, representando o Palmeiras, o goleiro Cesar, o zagueiro Felipe Jack, os meias Figueiredo e Luis Guilherme, e o atacante Endrick.

Exit mobile version