Home Futebol Dirigente do Cruzeiro aponta influência de Pezzolano em busca por reforços

Dirigente do Cruzeiro aponta influência de Pezzolano em busca por reforços

Raposa vem à procura de reforços para a Série B; treinador tem ajudado a procurar nomes na América do Sul

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro inicia na próxima semana a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, enfrentando o Bahia em sua primeira partida na competição. E ainda assim o clube vem procurando por reforçar o time antes da estrear na segunda divisão do futebol nacional.

PUBLICIDADE

Um dos mercados procurados pela Raposa é o sul-americano. Uma das ‘pontes’ as quais a diretoria do futebol cruzeirense espera usar para atrair atletas é o técnico Paulo Pezzolano, que tem ajudado com indicações de jogadores para reforçar o elenco.

PUBLICIDADE

“Um ponto que é interessante é justamente a troca de ideias que se tem com a comissão técnica. A comissão também, traz um conhecimento específico do mercado sul-americano. Trazem algumas possibilidades e nomes. É um mercado interessante mas muito inflacionado”, disse o diretor de futebol cruzeirense Pedro Marques, segundo o GE.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4MGRoWVRZdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“A gente ainda tenta procurar pela profundidade, virando especialista em alguns mercados que financeiramente podem ser mais competitivos. Dentro deste mercado, a gente faz uma análise do jogador no perfil que se encaixe no modelo de jogo e perfil de pessoa que tenha característica de jogador para atuar num clube do nível do Cruzeiro”, completou.

Vários nomes foram cotados para reforçar o time, um deles Benajmín Rollheiser, atacante do River Plate, que vem sendo sondado por outros clubes brasileiros. Outro nome é o de Leonardo Pais, também atacante, que está rescindindo com o Montevideo Wanderers para jogar no Cruzeiro, segundo informações.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE