Mesmo com a janela de transferências fechadas, alguns nomes vem sendo especulados em alguns clubes no Brasil, como é o caso de Claudinho, do Zenit, da Rússia. O meia-atacante vem tendo seu nome ligado ao Palmeiras. Em contato com o jornalista Jorge Nicola, um dirigente do Verdão comentou sobre a possibilidade do jogador ser reforço do clube no meio do ano.
“Apesar dos boates e especulações, o Palmeiras não vai contratar Claudinho na próxima janela de transferências”, disse. Vale destacar que a janela de transferências do Brasil terá reabertura no dia 18 de julho.
Além do Palmeiras, o nome de Claudinho também vem sendo especulado no Flamengo. Segundo o youtuber Gustavo Henrique Dando Choque, o jogador estaria insatisfeito na Rússia e gostaria de retornar ao Brasil.
Mas, Fernando García, empresário do atleta nega que o jogador não esteja satisfeita no time europeu. Ele também diz que em momento algum o atleta foi procurado pelo clube carioca.
Os valores por Claudinho
Ainda de acordo com o empresário do atleta, o Zenit só liberaria o jogador se recebesse uma proposta acima do valor pago ao Red Bull Bragantino. O meio-campista deixou o Brasil por 5 milhões de euros, ou seja, um valor fora da realidade para um clube brasileiro.
Claudinho foi anunciado como reforço do Zenit em agosto do ano passado, logo após participar da conquista do ouro olímpico com a seleção brasileira nos Jogos de Tóquio. O clube russo desembolsou 15 milhões de euros (cerca de R$ 92 milhões na cotação da época) ao Red Bull Bragantino, que ainda manteve 20% de venda futura. O meia tem contrato até junho de 2026.
Os números de Claudinho no Zenit
Além de ter pago uma bolada pelo jogador, o clube russo também deve facilitar a sua saída por conta de suas atuações. Ele é titular absoluto da equipe, na atual temporada tem 27 jogos, 10 gols e duas assistências.

