Home Tênis Djokovic é derrotado por Rublev na final do aberto da Sérvia

Djokovic é derrotado por Rublev na final do aberto da Sérvia

Jovem russo Andrey Rublev, atual número 8 do mundo, venceu o sérvio em plena Belgrado, casa do ex-número 1

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nesse domingo, o sérvio Novak Djokovic foi derrotado por Rublev na final do aberto da Sérvia, em Belgrado. A partida terminou com parciais 6-2 6-7 6-0 para o russo. Dessa forma, Djokovic permanece sem conquistar nenhum título na temporada. O torneio, que valia 250 pontos para o ranking da Atp, faz parte da temporada de saibro, na qual Djokovic espera obter bons resultados para se manter na liderança do ranking mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi o confronto em Belgrado

A partida, que foi a primeira final disputada por Djokovic no ano, começou com Rublev usando seu poderoso forehand para desafiar as defesas e a resistência de Djokovic. Que havia participado de poucos torneios esse ano, somente 2. O russo começou vencendo o primeiro set por 6/2. Em seguida Djokovic, com a necessidade de vencer o segundo set para se manter na partida, finalmente ganhou ritmo e pareceu “acordar” para a partida. O sérvio partiu para cima com o apoio da torcida, acabando por vencer no tie-break por 6/7.

Mas quando parecia que o roteiro das últimas partidas de Djokovic iria novamente se repetir, com o sérvio virando o jogo e vencendo, Rublev tratou de manter-se com vantagem até o final. Ele logo abriu 3 a 0 nos primeiros games do jogo. Com vantagem e tranquilidade, o jovem russo apenas manteve o ritmo e venceu tranquilamente por 6 a 0. Isso é algo incomum quando se tem Djokovic do outro lado da quadra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o número 1 do mundo segue na liderança do ranking mundial, mas ainda sem ter vencido nenhum torneio na temporada. Lembrando que Djokovic foi banido da maioria dos torneios por negar-se a tomar a vacina contra Covid-19. Os únicos torneio disputados pelo sérvio até agora na temporada foram o Atp de Dubai e o Masters de Monte Carlo.

 

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

MESMO SEM JOGAR, DJOKOVIC VOLTARÁ AO TOPO DO RANKING DA ATP APÓS DERROTA DE MEDVEDEV 

PUBLICIDADE

TÊNIS: DJOKOVIC VIRA CONTRA RUSSO E AVANÇA PARA PRIMEIRA FINAL DO ANO 

 

Better Collective