Home Futebol DM: Atlético-MG pode ter desfalque importante contra o Athletico pelo Brasileirão

DM: Atlético-MG pode ter desfalque importante contra o Athletico pelo Brasileirão

Atlético se prepara para a segunda rodada da Série A

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Depois de ficar no empate com o América, pela Libertadores, o Atlético agora retoma suas atenções para a rodada do final de semana do Brasileirão Série A. No próximo domingo (17), encara a equipe do Athletico Paranaense, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com dores no quadril, Keno foi desfalque de última hora na partida de ontem. Em seu lugar, o técnico Antonio Mohamed optou pela entrada de Eduardo Vargas. A ausência do atacante foi muito sentida dentro de campo, já que é titular absoluto do time neste início de temporada.. Caso fique de fora novamente, o camisa 11 é novamente o favorito para assumir a vaga.

Até lá, Mohamed terá ao menos duas atividades para definir a escalação contra o Furacão. Por conta da dura sequência de jogos, é muito provável que o comandante argentino opte por algumas modificações na equipe. assim como havia feito na vitória sobre o Internacional, na rodada de estreia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na ocasião, Mariano, Nacho Fernández, Jair e Matías Zaracho iniciaram no banco de reservas. Os três últimos acabaram sendo acionados na segunda etapa. Neste momento, o Galo é o terceiro colocado na tabela de classificação. Apesar da mesma pontuação do São Paulo, líder, fica atrás no quesito saldo de gols (4 contra 2).

Hoje, os atletas que atuaram contra o Coelho farão o tradicional regenerativo na Cidade do Galo, em Vespasiano.

Técnico do Atlético-MG é criticado pela torcida

Nas redes sociais, torcedores do Atlético ficaram enfurecidos com o técnico Antonio Mohamed pela escalação de Godín. A falta de velocidade do zagueiro 36 anos geraram muitas críticas. No gol do América, não conseguiu chegar a tempo de travar Felipe Azevedo, que partiu em velocidade, ganhou do uruguaio, driblou Jair e mandou no ângulo de Everson.

PUBLICIDADE

Para muitos atleticanos, Réver e Igor Rabello, que estava na mira do São Paulo, estão na frente do experiente defensor da seleção celeste.

PUBLICIDADE

Na entrevista coletiva, Turco explicou a decisão de iniciar com Godín entre os titulares. Segundo ele, a ideia era jogar com atletas que estavam mais descansados e exaltou a importância do zagueiro em outras situações da partida.

“É um jogador de hierarquia e já jogou contra outros jogadores rápidos. São situações que podem acontecer na partida. Não gosto de falar de uma situação específica. Ele resolveu outros tipos de situação, e não há problema. O erro é parte do jogo. Nossa intenção era jogar com jogadores que estivessem mais descansados, que não tenham tantos jogos”, disse.

Better Collective