Home Futebol Edenílson por Willian Arão? Dirigente do Internacional fala sobre chance de troca com Flamengo

Edenílson por Willian Arão? Dirigente do Internacional fala sobre chance de troca com Flamengo

Rumores sobre possível troca entre Flamengo e Inter agitou os torcedores nas redes sociais durante a semana

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Às vésperas do início do Campeonato Brasileiro, muitos clubes ainda buscam reforços pontuais para a sequência da temporada de 2022. Durante a semana, rumores de uma possível troca entre Internacional e Flamengo agitou duas torcidas nas redes sociais. Segundo o site ‘Mundo Rubro-Negro’, o Colorado estaria estudando a possibilidade de contratar o volante Willian Arão, do time carioca, e para isso cogita incluir Edenílson no eventual negócio.

PUBLICIDADE

Em seu canal no Youtube, o jornalista Jorge Nicola afirmou ter conversado com uma fonte de dentro do Internacional para saber sobre a possibilidade da negociação avançar nos próximos dias. De acordo com Nicola, existe o interesse do Colorado no volante do Flamengo, mas sem envolver Edenílson no negócio.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5ekdBWEFzMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

—- Chequei essa informação com um a fonte minha no Internacional e essa pessoa disse que não tem muito cabimento essa história [da troca]. Primeiro porque o Edenílson é muito mais ofensivo que o Willian Arão. Apesar de ser mais velho – 32 anos contra 30 – na temporada passada o Edenílson marcou 15 gols e deu nove assistências contra apenas quatro gols e uma assistência do Arão. Que o Inter busca um primeiro volante para a proteção da defesa, isso é real, mas a ideia é contar com o Willian Arão sem abrir mão do Edenílson. Mas tem um bastidor super importante – contou Nicola.

— A situação do Edenílson é extremamente chata no Beira-Rio. Ele renovou recentemente seu contrato, mas tem sido perseguido pela torcida a ponto de ter pedido para que seus familiares nem apareçam no estádio nos jogos do Internacional. Há muito xingamento, provocação e irritação do torcedor para com o Edenílson, e isso já chegou a afetar o filho do jogador – completou o jornalista.

Edenílson tem contrato com o Internacional até dezembro de 2024. O jogador renovou o vínculo após negociações frustradas com o Atletico-MG no início da temporada. No clube gaúcho desde 2017, o volante soma mais de 260 jogos e 39 gols.

Já Willian Arão está no Flamengo desde 2016 e ainda tem contrato até dezembro de 2026. Pelo Rubro-Negro, são mais de 350 partidas disputadas, 31 gols marcados e dez títulos conquistados.

PUBLICIDADE