A estreia do Atlético-MG no Brasileirão acontece neste domingo, diante do Internacional, e o técnico El Turco Mohamed terá que fazer escolhas difíceis para montar o seu time para a partida.
O que acontece é que por conta do excesso de estrangeiros, o treinador precisará “cortar” dois jogadores do elenco principal. Hoje, o treinador conta com: Júnior Alonso, Diego Godín, Nacho Fernandez, Savarino, Dylan, Eduardo Vargas e Zaracho. Na vitória contra o Tolima, no entanto, por ser uma partida de Libertadores, não existe número mínimo de jogadores estrangeiros no elenco.
Em partidas do Brasileirão, no entanto, apenas cinco jogadores de fora do Brasil podem estar envolvidos diretamente na partida e, por isso dentro das sete opções disponível para Antonio Mohamed, apenas cinco poderão estar à disposição.
No jogo diante do Tolima, apesar de ter liberado o número de estrangeiros, o Galo não contou com Zaracho e Vargas, com problemas físicos. Os dois ficaram em Belo Horizonte e, nesta sexta-feira (8), treinaram normalmente e estão à disposição para o jogo contra o Internacional.
Quem fica de fora da estreia do Atlético-MG no Brasileirão
O zagueiro Réver foi preservado do jogo contra o Tolima e pode voltar, tendo ainda Nathan Silva e Igor Rabello à disposição, portanto é possível imaginar que Diego Godín e Alonso vão disputar uma vaga. A outra vaga será disputada pela dupla Dylan e Savarino, tendo em vista que Zaracho, Vargas e Nacho são constantemente utilizados pelo Galo, por vezes até como titulares.
Vale lembrar que a situação do Galo ainda deve piorar na metade do ano, com a chegada de mais um gringo no elenco, o atacante argentino Pavón, que deve deixar o Boca Juniors para defender o Galo Mineiro na temporada.

