Home Futebol Em fase final de recuperação de lesão, Ayrton Lucas está perto de estrear pelo Flamengo; saiba mais

Em fase final de recuperação de lesão, Ayrton Lucas está perto de estrear pelo Flamengo; saiba mais

Ayrton Lucas tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Ainda sem poder estrear pelo Flamengo, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas vive a expectativa para entrar em campo em breve. Recuperando-se de uma lesão no tornozelo esquerdo, o defensor de 24 anos já realiza trabalhos em campo e está na última fase de reabilitação.

PUBLICIDADE

Anunciado como reforço da equipe rubro-negra há pouco mais de 20 dias, o jogador ainda não tem uma data de estreia, mas, de acordo com apuração do Torcedores.com, Ayrton Lucas deverá ficar à disposição do técnico Paulo Sousa em poucos dias.

Fazendo uma espécie de pré-temporada, Ayrton Lucas e Flamengo não querem queimar etapas e apressar a volta do jogador por temerem uma nova lesão. Na temporada passada, por exemplo, ainda pelo Spartak Moscou, ele teve duas lesões musculares.

PUBLICIDADE

Nesse meio tempo, Ayrton Lucas perdeu seis partidas no Campeonato Russo e duas na Copa da Rússia. Apesar do contratempo, ele vinha sendo um dos melhores jogadores em atividade no país.

Desde que anunciou a contratação do ex-jogador do Fluminense, o Flamengo entrou em campo sem Ayrton Lucas sete vezes: duas na Copa Libertadores da América, quatro no Campeonato Brasileiro e um no Campeonato Carioca.

Vale lembrar que Ayrton Lucas não atua desde 19 de março quando o Spartak Moscou empatou em 1 a 1 com o Nizhny Novgorod. O lateral-esquerdo faz parte do “super pacote” recém contratado pela equipe que conta com o Santos, Fabrício Bruno, Pablo e Marinho.

Flamengo planeja comprar o jogador no fim do ano

Emprestado até o fim da atual temporada pelo Spartak Moscou, Ayrton Lucas pode estender sua permanência no Flamengo. Isso porque, o acordo entre os clubes prevê a compra dos direitos econômicos se o atleta participar de 65% das partidas do rubro-negro até o fim do ano.

PUBLICIDADE

O clube russo fixou o passe em 9 milhões de euros (R$ 46,5 milhões, pela cotação atual). Caso o defensor atinja o número de jogos, o pagamento será parcelado em quatro anos. Na Rússia desde 2019, Ayrton soma 108 partidas pelo Spartak, quatro gols e oito assistências. No Brasil, atuou por Fluminense, Madureira e Londrina.

Ayrton Lucas marca para o Spartak no Campeonato Russo; assista!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyT1FtMXJDTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]