Home Futebol Em recuperação de lesão, Rodrigo Caio inicia processo de transição no Flamengo; saiba os detalhes

Em recuperação de lesão, Rodrigo Caio inicia processo de transição no Flamengo; saiba os detalhes

Rodrigo Caio tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Sem jogar a mais de quatro meses, o zagueiro Rodrigo Caio iniciou o processo de transição com a preparação física. O atleta de 28 anos, que teve o joelho direito operado na última semana de dezembro, voltou as atividades no Centro de Treinamentos George Helal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Rodrigo Caio vem evoluindo gradativamente nos trabalhos com a comissão técnica rubro-negra. Apesar de o departamento médico não dar uma posição sobre o atleta, o zagueiro está sendo preparado para retornar aos gramados no começo de julho.

Desde o ano passado, Rodrigo Caio vem sendo submetido a um trabalho individualizado de reequilíbrio muscular com o objetivo de deixa-lo mais resistente às lesões. Apesar disso, o zagueiro não está livre de novos problemas médicos no futuro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O camisa 3 vem convivendo com lesões desde 2020. No início da temporada, por exemplo, ele sofreu um corte no joelho direito, em janeiro, e uma lesão na coxa-esquerda, em fevereiro. Posteriormente, apresentou desgaste muscular e edema ósseo no joelho direito.

Em 2021, o atleta teve um problema na coxa esquerda. Nesse meio tempo, desfalcou o Flamengo por fibrose na coxa direita e edema na panturrilha esquerda. Nesse ínterim, ele disputou 33 das 75 partidas que o clube fez no ano passado.

Os números de Rodrigo Caio no Flamengo

Contratado pelo Flamengo em 2019, Rodrigo Caio é considerado um dos jogadores mais queridos do elenco. Desde então, disputou 125 partidas e marcou seis gols com a camisa rubro-negra. Nesse meio tempo, levantou seis taças vestindo a camisa rubro-negra.

PUBLICIDADE

O defensor foi um dos símbolos da “Era de Ouro” pós Zico no Flamengo. Nesse ínterim, venceu a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e o Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).

PUBLICIDADE

Rodrigo Caio e Pablo fazem trabalho de transição no Flamengo; assista o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMS1dtNjVFQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective