Home Outros Esportes Entenda como funciona e onde assistir o draft da NFL em 2022

Entenda como funciona e onde assistir o draft da NFL em 2022

Evento acontece entre quinta (28) e sábado (30), onde serão escolhidos os jogadores das universidades para as 32 franquias da principal liga de futebol americano

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

O Draft é o grande centro das atenções no período sem jogos da NFL, também conhecido como offseason. Nessa temporada, o recrutamento acontecerá nos dias 28 a 30 de abril, com todas as franquias participando do evento, onde serão escolhidos os futuros jogadores para fazerem parte dos seus respectivos elencos.

PUBLICIDADE

Assim como todos os anos, a rodada inicial acontece no primeiro dia. No segundo dia, são escolhidos os jogadores nas rodadas 2 e 3, encerrando assim no sábado, quando ocorre as quatro rodadas finais.

Mas afinal, o que é o Draft da NFL?

Como citado acima, nada mais é que o recrutamento de jogadores que disputam partidas pelas universidades em todo o país americano. Mas além disso, as franquias analisam quais são as melhores peças para seu elenco, além de traçar uma estratégia para escolher algumas peças que poderiam ser importantes em outra equipe.

PUBLICIDADE

Desde 1936 o Draft acontece, com a intenção de equilibrar os elencos, trazendo peças novas. O evento sempre acontece em locais diferentes, com a intenção de atrair mais o público. Em alguns casos, acontece dos fãs fazerem longas filas para ganhar um ingresso, já que não é cobrado nenhum valor. Uma das grandes esperas dos apaixonados pelo esporte da bola oval é quem poderá vingar na principal liga de futebol americano, além de quem ficará só na promessa. Exemplos dos dois lados são frequentes, acontecendo de, em alguns casos, jogadores não chegarem nem a jogar pelas franquias na temporada regular.

Entenda como funcionará neste ano e suas escolhas

Para essa temporada de 2022, 262 escolhas vão acontecer entre as 32 franquias em Las Vegas, no estado do Nevada. Entretanto, algumas equipes vão realizar suas escolhas em outros países, e o Brasil também fará parte deste momento. O Miami Dolphins, equipe que disputa a AFC Leste vai fazer suas escolhas no Cristo Redentor, localizado no Rio de Janeiro. Além dos “golfinhos”, a Grã-Bretanha, Alemanha e o México foram os países selecionados para anunciarem as escolhas. Confira abaixo onde serão os locais:

Alemanha: Carolina Panthers, Kansas City Chiefs e Tampa Bay Buccaneers – Munique, onde será realizado a primeira partida na história da NFL no país alemão;

Brasil: Miami Dolphins – Será a única franquia a draftar seus jogadores em um país que nunca recebeu uma partida da NFL;

PUBLICIDADE

México: Arizona Cardinals, Houston Texans e Pittsburgh Steelers – O país vizinho dos americanos foi anunciado que terá jogos em seu território, especialmente do Cardinals;

Reino Unido: Chicago Bears, Jacksonville Jaguars e New York Jets – o local é conhecido por receber algumas partidas durante a temporada no tradicional estádio de Wembley.

https://gty.im/1210663155

A princípio, a franquia que teve o pior desempenho na última temporada terá a primeira escolha geral. É um momento de grande espera, já que o jogador a ser recrutado é levado como grande promessa que pode vingar no futuro. Entretanto, nesse ano, para muitos analistas, a classe de jogadores em algumas posições é bem inferior, comparado com os últimos anos, mas tudo pode acontecer.

PUBLICIDADE

Mas, além de seguir a ordem de campanhas da pior para a melhor, tem um outro fator que é importante: as trocas por jogadores ou também por escolhas futuras. Isso ocorre normalmente, também podendo acontecer de algumas franquias não escolherem jogadores em algumas rodadas, devido a essas trocas realizadas.

Esse é o caso de franquias como Cleveland Browns, Las Vegas Raiders, Denver Broncos, Dallas Cowboys e San Francisco 49ers, além do atual campeão do Super Bowl, o Los Angeles Rams, que só entrarão em ação a partir da segunda rodada.

Onde acompanhar o draft da NFL?

Nos três dias de evento, a ESPN e o Star+ transmitirão todas as escolhas, começando a partir das 21h nesta quinta-feira (28). Na sexta, as rodadas 2 e 3 começam às 20h, enquanto no sábado, às 13h. Além disso, a plataforma NFL Game Pass irá disponibilizar de graça o evento exclusivamente nas escolhas que acontecerão no terceiro dia.

 

PUBLICIDADE