Home Futebol Entre mudanças e dúvidas: como vem o Náutico para estreia no Brasileirão Série B

Entre mudanças e dúvidas: como vem o Náutico para estreia no Brasileirão Série B

Com algumas mudanças e outras dúvidas  veja como virá o Náutico para estreia no Brasileirão Série B. O jogo contra o Londrina pode ser uma boa chance para o Timbu ganhar confiança. A partida é fora de casa

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

PUBLICIDADE

O momento da estreia 

Chegou a hora! O Clube Náutico Capibaribe fará a sua estreia em mais um Brasileirão da série B. O jogo será contra o Londrina, fora de casa, no Estádio do Café neste domingo as 11:00 horas. As expectativas ainda são nebulosas para o campeonato. Apesar de estar garantido na final do campeonato estadual, o Náutico, ainda não conta com uma grande confiança nem dos seus torcedores mais otimistas. O time demonstra várias carências em alguns setores do campo. O nível técnico da série B deste ano também assusta.

O fato de fazer sua estreia fora de casa pode representar um grande desafio. O Náutico nunca venceu o Londrina no Estádio do Café em jogos do campeonato brasileiro. Esta estatística negativa pode ser considerada uma motivação para a quebra deste tabu.

PUBLICIDADE

Escalações e dúvidas

Com um elenco sem muitas opções em vários setores, o treinador da equipe, Felipe Conceição, vai ter trabalho em montar um time equilibrado. Um dos principais problemas está no lado direito, já que Hereda está sofrendo de problemas musculares, o garoto Thássio pode ocupar a vaga. No ataque existem dúvidas sobre a escalação dos jogadores Ewandro e Leandro Carvalho. Embora, provavelmente, Ewandro, consiga figurar no time titular, uma vez que participou do último treinamento. Provavelmente o zagueiro Carlão voltará a equipe e fará dupla com Camutanga no sistema defensivo timbu. Outro jogador que estará no time é o atacante Kieza. Mesmo ainda ganhando ritmo de jogo será uma aposta do treinador Felipe Conceição. É provável que a escalação inicial será no 4-3-3.

A expectativa para a série B

Muito se comenta qual será o real objetivo do Náutico na série B de 2022. O clube não demonstra possuir grande poder de investimento. Além disso, alguns jogos cruciais como a semifinal contra o Santa Cruz, demonstra a fragilidade da equipe e a ausência de jogadores que podem entrar e mudar a história do jogo. Uma boa estreia poderia encorajar o elenco a sonha em brigar pelo acesso. Na temporada de 2021, o Náutico, liderou a classificação no inicio da competição, mas acabou perdendo o ritmo de vitórias, ficando meio da tabela.

Em uma competição com tantos clubes tradicionais brasileiros jogando a série B a ambição do acesso não parece ser algo fácil.  No entanto, a diretoria do Náutico e seus jogadores prometem sonhar alto. Com o passar do campeonato saberemos qual será o real objetivo do alvirrubro de Conselheiro Rose e Silva.

Raio X da partida 

Confronto: Lodrina x Náutico

PUBLICIDADE

Dia/Horário: Domingo dia 10/04 às 11:00 horas

Local: Estádio do Café – Lodrina-PR

Prováveis escalações: Náutico –  Lucas Perri; Thássio, Carlão, Camutanga, Júnior Tavares; Richard Franco, Rhaldney, Jean Carlos; Léo Passos, Robinho e Kieza. (Treinador Felipe Conceição)

Londrina – Victor Souza; Samuel Santos, Saimon, Augusto  Felipe Vieira; João Paulo, Marcinho,  Jhonny Lucas; Caprini, Gabriel Santos  Eltinho. (Treinador Adilson Batista)

PUBLICIDADE

Leia Mais

Brasileirão Série B: Confira a provável escalação da Ponte Preta para enfrentar o Grêmio

Mercado da Bola: Volante do Corinthians é emprestado ao Londrina para a Série B

PUBLICIDADE