O dia 23 de março presenciou o confronto de dois times que estarão nos playoffs da National Basketball Association (NBA). Em plena AmericanAirlines Arena, o Golden State Warriors venceu o Miami Heat por 118×104. Um momento da partida chamou muita atenção. Mas nada teve a ver com grandes lances, arremessos, passes ou cestas. Durante um pedido de tempo, Erik Spoelstra e Jimmy Butler discutiram fortemente no banco da equipe da Florida.
Tanto Erik Spoelstra quanto Jimmy Butler tiveram que ser afastados pelos demais atletas do Miami Heat. Em determinado momento, o head coach jogou a prancheta em direção ao ala e ala-pivô da própria equipe:
Jimmy Butler was HEATED in the Miami huddle after the Warriors went on a big run to start the second half pic.twitter.com/6waBmHlL1r
— Warriors on NBCS (@NBCSWarriors) March 24, 2022
(Tradução do tweet: “Jimmy Butler estava AQUECIDO no banco de Miami depois que os Warriors tiveram uma grande sequênciA para começar o segundo tempo”)
Após a peleja, o próprio Erik Spoelstra fez questão de aliviar a tensão. Em entrevista coletiva após o cotejo, o treinador pontuou que cada time reage de uma maneira diferente a diferentes situações. E, na visão dele, é dessa maneira que o Heat costuma “acordar” para a peleja. “Você pode usar momentos durante a temporada para se levantar. Você pode se mobilizar pela frustração e decepção. Há times que podem ir pelo lado contrário. Mas não vejo isso acontecendo com este grupo”, destacou o profissional.
Brincadeira
Novamente interrogado sobre a discussão, Erik Spoelstra preferiu a ironia. “Todo mundo estava falando dos planos para o jantar depois da partida”, finalizou o técnico após a derrota.

