Home Basquete Após discutir com Jimmy Butler, Erik Spoelstra diminui e brinca: “Estávamos falando sobre o jantar”

Após discutir com Jimmy Butler, Erik Spoelstra diminui e brinca: “Estávamos falando sobre o jantar”

Head coach do Miami Heat, Erik Spoelstra teve que ser contido pelos demais jogadores do Miami Heat enquanto discutia asperamente com Jimmy Butler durante a derrota por 118×104 para o Golden State Warriors

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O dia 23 de março presenciou o confronto de dois times que estarão nos playoffs da National Basketball Association (NBA). Em plena AmericanAirlines Arena, o Golden State Warriors venceu o Miami Heat por 118×104. Um momento da partida chamou muita atenção. Mas nada teve a ver com grandes lances, arremessos, passes ou cestas. Durante um pedido de tempo, Erik Spoelstra e Jimmy Butler discutiram fortemente no banco da equipe da Florida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tanto Erik Spoelstra quanto Jimmy Butler tiveram que ser afastados pelos demais atletas do Miami Heat. Em determinado momento, o head coach jogou a prancheta em direção ao ala e ala-pivô da própria equipe:

(Tradução do tweet: “Jimmy Butler estava AQUECIDO no banco de Miami depois que os Warriors tiveram uma grande sequênciA para começar o segundo tempo”)

PUBLICIDADE

Após a peleja, o próprio Erik Spoelstra fez questão de aliviar a tensão. Em entrevista coletiva após o cotejo, o treinador pontuou que cada time reage de uma maneira diferente a diferentes situações. E, na visão dele, é dessa maneira que o Heat costuma “acordar” para a peleja. “Você pode usar momentos durante a temporada para se levantar. Você pode se mobilizar pela frustração e decepção. Há times que podem ir pelo lado contrário. Mas não vejo isso acontecendo com este grupo”, destacou o profissional.

PUBLICIDADE

Brincadeira

Novamente interrogado sobre a discussão, Erik Spoelstra preferiu a ironia. “Todo mundo estava falando dos planos para o jantar depois da partida”, finalizou o técnico após a derrota.

Better Collective