Home Futebol ‘Estado crítico’: Freddy Rincón teve trauma no crânio e está na UTI após acidente

‘Estado crítico’: Freddy Rincón teve trauma no crânio e está na UTI após acidente

Ex-jogador foi atingido por um ônibus no carro em que estava no banco de carona na cidade de Cali, na Colômbia, a sudoeste de Bogotá

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.
PUBLICIDADE

O ex-jogador Freddy Rincón, de 55 anos, foi encaminhado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital de Cali, na Colômbia, após sofrer um acidente de carro. Ele estava no banco de carona no momento em que um ônibus atingiu em cheio o carro em um cruzamento.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxTEgwSmJsMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Os jornais locais informam que o último boletim divulgado pelo centro clínico dão conta de que o ídolo corintiano teve um trauma cranioencefálico. Por conta da gravidade dos ferimentos, a equipe médica submeteu Rincón a uma cirurgia de emergência na manhã de hoje (11), realizada com sucesso.

PUBLICIDADE

O portal Caracol Radio, da Colômbia, reportou que o ex-jogador teria recebido o impacto mais forte do acidente, já que ele estava no lado direito do veículo. As imagens das câmeras de segurança do bairro de San Fernando, em Cali, dão sustentação à essa notícia pois mostram que o ônibus saiu, de fato, de uma via à direita.

A polícia não sabe o que teria motivado o condutor do veículo em que estava Rincón avançar no sinal vermelho. As investigações seguem na Colômbia.

Assista ao momento do acidente [imagens sensíveis]:

#ReporteEntérateCali Así fue el aparatoso accidente de tránsito en la calle 5ta con 34 en el que conducía el exfutbolista Freddy Rincón y se estrelló contra un bus del MIO. pic.twitter.com/udBFbwXtWj

PUBLICIDADE

— Entérate Cali (@EnterateCali) April 11, 2022

Em entrevista concedida a jornalistas, nesta tarde, o médico Laureano Quintero explicou que o estado de saúde do ídolo é considerada “muito crítica”: “Todos os cuidados pertinentes serão aplicados e toda nossa equipe de especialistas estará implantando tudo o que for necessário”, disse.

Quem é Freddy Rincón?

Rincón é um ex-jogador de futebol que atuou em 85 jogos na seleção da Colômbia e ficou conhecido no Brasil por vestir a camisa do Corinthians no começo deste século. Pelo Timão, ele ganhou dois Campeonatos Brasileiros e o Mundial de Clubes de 2000. Antes disso, em 1994, fez parte do Palmeiras campeão nacional.

PUBLICIDADE

Freddy chegou a ocupar um cargo nas categorias de base do Alvinegro em 2011, mas foi demitido e investiu na carreira de comentarista. Em 2014, foi contratado pela ESPN para analisar os jogos da Copa do Mundo realizada no Brasil e se destacou pelo bom-humor em suas intervenções.