
Quase 9 mil torcedores e quase uma vitória na estreia
A estreia do CRB no Brasileiro foi contra uma equipe tradicional do futebol brasileiro. Tarefa dura. Mas que o CRB demonstrou que poderia ter saído de campo com uma vitória. No entanto, ficou no quase. Porém, o empate de 1×1 com o time da Cruz de Malta não pode ser considerada uma má estreia.
O que não pode ser considerada e nem descartada sob nenhuma hipótese foram os quase 9 mil torcedores no Estádio Rei Pelé. Para ser mais exato foram 8999 pessoas que estiveram no último sábado para ver o jogo. E assistiram um jogo disputado, com muitas alternativas. O CRB poderia ter saído com a vitória. Os gols foram no primeiro tempo sendo o do time alagoano logo aos 11 minutos com Richard. Já os vascaínos chegaram a igualdade no placar aos 38 minutos com Raniel.
Um CRB demonstrando disposição e sua torcida uma festa a parte
O Vasco foi a Maceió precisando se recuperar da sua estreia na série B que foi sem vitória. Mas desde o primeiro minuto viu o time da casa tentando tomar as rédeas da partida. O esforço do time anfitrião foi premiado com um gol logo no inicio. Não se pode afirmar que o Clube de Regatas Brasil jogou sua melhor partida técnica. Mas a vontade e aplicação foram decisivas. Assim, mesmo tomando o empate no final do primeiro tempo, o galo alagoano conseguiu manter o empate, tirando do Vasco da Gama as chances de uma virada. Vale destacar que em alguns momentos o goleiro vascaíno Thiago foi fundamental para evitar que o CRB voltasse a comandar o placar. Com isso podemos admitir: a estreia do CRB não foi de se considerar algo negativo.
No quesito torcida foi clara a demonstração do apoio da torcida alvirrubra alagoana. Vivendo o embalo de conquistar o 32º título estadual, os torcedores foram em número considerável ao Rei Pelé e apoiaram o time até o final da partida. Os quase 9 mil torcedores fizeram a diferença. Assim, os jogos do CRB jogando em Maceió prometem ser grandes desafios para os adversários. Mas, calma, existem deficiências que precisam ser corrigidas, principalmente na defesa.
O próximo jogo do time treinado por Marcelo Cabo é diante da Ponte Preta em Campinas-SP no Estádio Moisés Lucarelli neste sábado.
Leia Mais
CSA x CRB: saiba onde assistir ao jogo do Campeonato Alagoano AO VIVO
Atlético, Palmeiras ou Flamengo? Vampeta crava favorito ao título do Brasileirão

