No Real Madrid desde 2012, fechando 10 anos de clube neste ano, o croata Luka Modric vem fazendo história com a camisa do Real e, agora, a cada temporada que passa o assunto sobre a aposentadoria do atleta vem ganhando ainda mais destaque.
Contratado no verão de 2012 junto ao Tottenham, Modric custou aos cofres do Real Madrid, na época, 42 milhões de euros em uma dura negociação que não se concretizou até alguns dias antes do fechamento do mercado de transferências. Seus números são 31 gols e 70 assistências em 428 jogos. Alguns passes ficaram eternizados na história do Real Madrid, como no gol de Sergio Ramos, em Lisboa, na final da Liga dos Campeões de 2014 contra o Atlético de Madrid.
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, falou sobre o assunto em entrevista coletiva e garantiu que o término da carreira de Modric será com a camisa do Real Madrid e ainda comparou o jogador com Maldini.
“O Luka [Modric] vai terminar a carreira no Real Madrid, mas não sei quando, isso é ideia de todos. Ele não tem problemas em renovar, nem nós, nem o clube, nem ele mesmo, é claro. É um jogador que se cuida muito e quase não teve grandes lesões na carreira, é uma lenda do futebol. Maldini ganhou uma Liga dos Campeões aos 40 anos e eu o comparo a ele por sua seriedade e como eles entendem o futebol”, disse Ancelotti em entrevista coletiva.
Outros clubes querendo tirar Modrid do Real Madrid
Modric recebeu assédio de outros clubes recentemente e negou todas as investidas. O jogador garante que vai pensar no seu futuro quando for a hora e que uma possível transferência do Real Madrid, agora, está fora de cogitação. O futebol do Catar e a Juventus, da Itália, demonstraram interesse em contratar Modric para as próximas temporadas.

