Depois de David Luiz na estreia, coletiva de Marcos Braz e Bruno Spindel e até mesmo o próprio técnico Paulo Sousa, foi a vez de Everton Ribeiro comentar sobre a crise interna no Flamengo e a suposta “panela” contra o treinador português. Logo após a vitória na Libertadores, o meia e capitão rubro-negro desabafou sobre o tema.
“A única resposta que podemos dar é em campo e conversamos muito sobre isso. Nunca teve panela. Foi muito falado nesse momento complicado. Se fala muitas inverdades, mas temos a plena consciência de que só cada vez mais juntos vamos sair. O Mister nos mostrou o caminho, realizamos ele bem, conseguimos impor nosso ritmo”, disse Everton Ribeiro em coletiva após a vitória sobre o Talleres.
O meia do Flamengo foi autor de dois gols na partida e eleito o melhor em campo. Uma curiosidade sobre Everton Ribeiro é que ele já marcou mais gols em 2022 do que havia feito em todo 2021. Até o momento são três tentos em 16 jogos. Na temporada passada foram dois em 50.
Além disso, a última vez que marcou dois gols num mesmo jogo havia sido em 04 de março de 2020, contra o Junior Barranquilla, também pela Libertadores. Na ocasião, Everton Ribeiro fez os dois da vitória do Flamengo por 2 x 1.
“Depois do 2 a 0, baixamos a nossa intensidade. Fomos cobrados no intervalo e no segundo tempo recuperamos o nosso melhor. Foi uma grande partida de todos, uma grande festa no Maracanã, torcida apoiando. Faz a diferença quando a nação está cantando, festejando e nos ajudando em campo. Esperamos que estejamos juntos”, analisou o meia.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo, contra o São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado no Maracanã, às 16h (de Brasília).

