Home Futebol Everton supera Manchester United e evita o Z-3 na Premier League

Everton supera Manchester United e evita o Z-3 na Premier League

Everton conseguiu uma importantíssima vitória diante do Manchester United para conseguir encerrar a rodada fora da zona de rebaixamento da Premier League

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PREMIER LEAGUE 2021/22 – 32ª RODADA
EvertonEVERTON1-0MANCHESTER UNITEDManchester United

Em duelo que abriu o sábado (9) da 32ª rodada da Premier League, o Manchester United foi derrotado pelo Everton por 1 a 0 no Goodinson Park.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os primeiros minutos foram marcados por uma pressão considerável dos comandados de Ralf Rangnick diante de uma equipe que luta constantemente contra o rebaixamento na atual temporada.

Logo aos 9′, Bruno Fernandes cobrou falta e a defesa adversária permitiu que Rashford chegasse na entrada da área para bater, exigindo boa intervenção de Pickford. O goleiro voltou a trabalhar na sequência em ótima defesa após cruzamento do português para Rashford na tentativa do canto esquerdo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, o Everton conseguiu se aproximar cada vez mais do campo ofensivo até abrir o placar aos 27′. Gordon iniciou a jogada lançando Richarlison no flanco direito e o brasileiro cortou para o meio devolvendo a bola para Gordon chutar de primeira com pé direito e vencer De Gea.

Na sequência do primeiro tempo, Richarlison foi responsável por mais uma boa jogada e parou no goleiro De Gea em chute na entrada da área. Antes do intervalo, Fred deixou o campo com lesão na virilha.

Depois do intervalo, a tabelinha do United voltou a surgir com Bruno Fernandes mandando a bola nas costas da defesa para Rashford, mas o jovem não conseguiu alcançar o cruzamento e desperdiçou.

PUBLICIDADE

Só que o lance acima foi exceção pois o Manchester United voltou a apresentar os mesmos problemas da temporada com falta na variação de jogadas e problemas nas transições defensivas.

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo, discreto, teve sua primeira chance apenas por volta dos 20 minutos quando surgiu nas costas de Allan na esquerda mas não conseguiu passar por Coleman.

Na reta final, o United tentou exercer uma pressão com chute de fora da área de Pogba e uma confusão na área que terminou em Cristiano Ronaldo e Elanga sendo interceptados por Godfrey dentro da área.

CR7 voltou a ter chance de gol apenas nos acréscimos ao conseguir alcançar cruzamento de Pogba dentro da área e acertar um meio voleio de primeira, mas Pickford conseguiu salvar o Everton e garantiu a vitória após duas derrotas seguidas.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
EVERTON 1-0 MANCHESTER UNITED

Data: 09/04/2022, 08:30
Estádio: Goodison Park

Gols: 1T 27′ Gordon (EVE)

Substituições – Everton: D.Gray (Calvert-Lewin); Doucouré (Delph)

PUBLICIDADE

Substituições – Manchester United: Pogba (Fred); Elanga (Rashford); Mata (Matic)

Everton (4-3-3): Jordan Pickford; Seamus Coleman, Ben Godfrey, Michael Keane, Vitalii Mykolenko; Fabian Delph, Allan, Alex Iwobi; Anthony Gordon, Dominic Calvert-Lewin, Richarlison.

Manchester United (4-2-3-1): David de Gea; Aaron Wan-Bissaka, Victor Lindelof, Harry Maguire, Alex Telles; Nemanja Matic, Fred; Marcus Rashford, Bruno Fernandes, Jadon Sancho; Cristiano Ronaldo.

Better Collective