Home Futebol Ex-atacante do Flamengo busca classificar Desportiva para semifinal do Capixaba

Ex-atacante do Flamengo busca classificar Desportiva para semifinal do Capixaba

Vinícius chegou ao final da primeira fase do estadual; Tiva se prepara para enfrentar o Nova Venécia

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Campeonato Capixaba é mais um ao qual as fases decisiva estão chegando. A Desportiva é um dos times que seguem na disputa pelo título, encarando nas quartas de final da competição o Nova Venécia, neste domingo (3), pela primeira partida desta fase.

PUBLICIDADE

Um dos trunfos aos quais o time de Cariacica tem para tentar a classificação é o atacante Vinícius. O jogador, surgido na base do Flamengo, chegou no final da primeira fase à Tiva, jogando na partida derradeira desta parte da competição contra o Vitória. E o atleta fez a projeção de como acredita que será os duelos contra o Nova Venécia.

“Temos um elenco qualificado e que passou por dificuldades na primeira fase. Acredito que agora é um campeonato diferente, são apenas dois jogos e não há mais margem para erros. Temos totais condições de enfrentar o Nova Venécia. Respeitamos muito o grupo deles, mas acreditamos em nosso potencial e vamos em busca da nossa classificação”, afirmou Vinícius.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYMDhJamRwNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“Foi muito boa a chance de estrear pela Desportiva. Estava me preparando faz algumas semanas e, graças a Deus, pude jogar. Sei que ainda tenho muito a evoluir, mas também sem de minhas qualidades e posso contribuir muito com a equipe. Agora, começa a fase final e espero poder marcar gols e levar nosso time até o título”, afirmou

Para se juntar à Desportiva, o atacante deixou o futebol polonês, onde defendia o Cracovia. Pelo time, foram 23 partidas, com cinco gols marcados, antes de voltar ao Brasil e assumir o desafio de fazer a equipe grená ter a chance de seguir sonhando com mais um título do estadual. A Tiva soma 18 títulos do Espírito Santo, o segundo maior número, mas não comemora a conquista da taça desde 2016.