Home Mercado da Bola Ex-Flamengo é oferecido e São Paulo avalia possibilidade de acordo

Ex-Flamengo é oferecido e São Paulo avalia possibilidade de acordo

Bruno Viana foi oferecido ao São Paulo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O São Paulo avalia a possibilidade de chegada de um zagueiro para a disputa do Campeonato Brasileiro. Apesar de Igor Rabello, do Atlético-MG, ser o principal alvo no mercado da bola, o clube avalia um nome bem conhecido do técnico Rogério Ceni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Bruno Viana, do Khimki, da Rússia, foi oferecido ao São Paulo por seus empresários. Porém, o jogador não é considerado uma das prioridades da diretoria tricolor e da comissão técnica.

Bruno Viana, contudo, é apenas a última opção para o setor defensivo. Além de Igor Rabello, o São Paulo ainda mantém Gustavo Henrique, do Flamengo, no radar. O defensor pertence ao Braga. Ele tem contrato de empréstimo com o Khimki até o fim da atual temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Bruno Viana negocia rescisão amigável com o Khimki. Afinal, o Campeonato Russo foi suspenso por tempo indeterminado pela Fifa em meio à invasão da Rússia na Ucrânia.

Nesse meio tempo, as negociações estão sendo conduzidas pelo empresário do jogador Giuliano Bertolucci. O agente ítalo-brasileiro foi o responsável pela transação que levou Bruno Viana para o Flamengo em 2021. O caso está sendo avaliado pela comissão técnica tricolor.

A carreira de Bruno Viana

Revelado pelo Cruzeiro, Bruno Viana se transferiu para o futebol europeu em junho de 2016. Sua primeira experiência no exterior foi com a camisa do Olympiacos, da Grécia. Na temporada seguinte, ele foi contratado pelo Braga, de Portugal.

PUBLICIDADE

O defensor chegou no clube a pedido do técnico Abel Ferreira, hoje no Palmeiras, para reforçar o elenco do clube português. Logo depois de alcançar o status de intocável no time, ele passou a ser disputado por clubes como Benfica, Porto e Sporting.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o Braga recusou ofertas na faixa de 8 milhões de euros (R$ 48,4 milhões) para negociar o defensor na época. Desde então, Bruno Viana passou a contestar as decisões do presidente António Salvador por impedir sua transferência.

Após tentar forçar sua saída no fim de 2020, Bruno Viana foi colocado à disposição do mercado da bola. No ano passado, o zagueiro foi emprestado ao Flamengo para tentar recupera a carreira. Ao todo, ele disputou 38 partidas e fez um gol com a camisa rubro-negra.

Bruno Viana fala sobre saída polêmica do Braga. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVM0VtR0Q1diIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective