Home Futebol Ex-Internacional, Coudet vira favorito para assumir seleção chilena

Ex-Internacional, Coudet vira favorito para assumir seleção chilena

Ex-Internacional, Coudet trabalha na Espanha há duas temporadas e projeto da seleção chilena tenta reconduzir o argentino ao futebol sul-americano

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Eduardo Coudet parece ter a chance de voltar para a América do Sul depois de deixar o Internacional em 2020 para ir para a Espanha. Atualmente treinador do Celta de Vigo, o argentino tem seu nome ligado a seleção chilena para o ciclo da Copa do Mundo de 2026. A federação de futebol do Chile demitiu o treinador Martín Lasarte e está atrás de alternativas para o cargo. O principal candidato analisado é o Chacho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornal El Mercurio, Francis Cagigao, coordenador de seleções, esteve na Espanha para conversar com Coudet. O contato era considerado fundamental para saber se o técnico tinha a ambição de participar do projeto chileno para a Copa do Mundo de 2026. Afinal, nas avaliações preliminares, o argentino encaixou em todos os requisitos desejados. O Chile tenta repetir o sucesso de Sampaoli no cargo e procura “a sua juventude, estilo ofensivo, conhecimento do futebol sul-americano e a boa gestão de vestiários”.

Contudo, Eduardo Coudet não parece estar disposto a deixar a Europa. O treinador, inclusive, renovou seu vínculo recentemente, e agora tem contrato até 2024. Logo, o Chile precisará convencer o técnico a aceitar o projeto. Algo, que no momento, parece ser tarefa complicada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do Chacho, a federação chilena analisa outros nomes. Matías Almeyda, Eduardo Berizzo e Ariel Holan estão na pauta, mas sem grandes avanços.

Coudet foi pauta no Internacional

Com a demissão de Cacique Medina do Internacional, Eduardo Coudet chegou a ser mencionado. O treinador é amigo do presidente colorado, Alessandro Barcellos. Ambos criaram vínculos durante a sua passagem por Porto Alegre em 2020. O próprio mandatário já confirmou que mantém contato com o argentino. Contudo, neste momento, Chacho é considerado fora da realidade do clube. Além do alto salário, há um índice de rejeição forte por parte do torcedor. Afinal, sua saída foi conturbada e, para muitos, o técnico “ab

Better Collective